Mikrotik sem acesso por MAC
Olá comunidade, boa noite..
Gostaria de sanar uma dúvida com vocês de um possível problema que está acontecendo comigo, adquiri a algum tempo uma RB 2011UiAS-RM e hoje sentei para configurá-la aqui na empresa, entretanto a mesma não permite que acesse-a através do endereço MAC, me apresenta um erro de conexão, desse modo o único acesso que tenho é através do IP padrão, caso eu remova as configurações padrões fico sem acesso a RB..
Saberiam me dizer se existe alguma configuração a ser feita ou alguma opção a ser liberada?
Re: Mikrotik sem acesso por MAC
Já aconteceu isso comigo na ether1. Coloquei em outra porta e foi.
Já aconteceu também quando passava por um switch, quando liguei o cabo direto foi.
Abraço
Fabricio
A conexão está sendo feita diretamente na RB, já tentei em todas as 10 portas que existem nesse modelo.
Ja peguei RB assim, que eu me lembre bem era uma 433, solução, so consegui configurar ela assim:
1) liguei ela em outra rb.
2) entrei nela usando o telnet da rb, ai configurei o IP e entrei normalmente por IP
Boa noite @MrGraveto
IP->Neighbors
Vai na guia "Discovery Interfaces" e ve se ta habilitado.
Outra coisa, vc tem VirtualBox instalado no PC que está tentando acessar a RB?
Vou tentar pelos métodos citados, eu possuo o VirtualBox instalado no notebook que tento fazer o acesso, porém o mesmo não está ativo ou faz qualquer referência a RB.
Colega @inquiery,
Verifiquei e todas estão habilitadas, menos na ether1 que é o Gateway, mesmo assim não funciona..
Desabilita a interface ethernet virtual criada pelo VirtualBox, que deve se chamar "VirtualBox Host-Only Network", e tenta.
amigo eu estava com o mesmo problema que voce, eu abri a rb e dei um reset manual, abrindo ela voce procura o reset ai ter um arco dourado perto do reset vc liga a rb e com uma chave de fenda vc da um giro de 360.