Rocket M5 Travando a Wireless
Ola Pessoal,Tudo Bom ?
Bom,eu estou com um problema aqui e queria saber se vocês poderia ?
Tenho um Rocket M5 em uma torre aqui que parece esta travando a interface wireless,
Vou tentar descrever a situação...
1°=Quando ele trava,os clientes conectados na wireless dele cai,um apos o outro,não todos.
2°=Ele esta conectado em uma 750UP,eu faço um ping do Mikrotik para o Rocket durante a queda e não tem perda.
3°=Tem vários Mikrotik SXT conectado a ele,provavelmente 90%.
4°=Tema em media 30 clientes conectados.
Acho que eh isso.
Possíveis Causas:
1°=Os vários SXT conectados ?
2°=A energia fornecida pelo Mikrotik ? (Já foi trocado o Mikrotik uma vez)
3°=O numero de clientes ?
Tá ai,Alguém puder me ajudar eu agradeço.
Muito Obrigado.
Re: Rocket M5 Travando a Wireless
Coloca uma fonte original neste Rocket e vai monitorando pode ser energia mesmo.
Eae Aurio blz ?
Ela era alimentada antes por bateria e placa solar,coloquei pelo mikrotik para testar e ficou do mesmo jeito.
Era alimentada com 12v ou 24v? Ubiquiti já não uso mais pensa num equipamento problemático, é o tal ubiquiti.
12v.
Pensei também que poderia ser o calor,ou a incompatibilidade com os SXTs.
Estou perdido.
coloca uma fonte orginal da ubiquiti ou então vc compra uma fonte da VOLT ou da CCN com uma regua POE e liga todos seus equipamentos em 24v não usa a energia da ROUTER BOARD não, nunca usei mais não deve ser uma energia confiável.
A temperatura de 750UP ta 49 graus,ta normal ?
a temperatura esta dentro do padrão esta trabalha -30C A + 60C diacordo com datasheet
nenelpc, já vivenciei situação bem semelhante, também era com rocket. Diariamente acontecia esse problema, e ninguém conseguia descobrir o motivo, até que eu experimentei atualizar o firmware e vi no changelog que existe um bug nas versões mais antigas que fazia isso acontecer.
Experimente e comente o resultado. Abraço.
Qual versão esta usando pois aqui tenho este problema e estou substituindo aos poucos para RB 912( não uso AirMax) unica maneira ate agora de resolver.
Tudo bom Harpia ?,Fiz a atualização,versão mais recente no site Ubiquiti,vou monitorar e aviso aqui,muito obrigado.
Tcftelecom,Se eu não encontrar a solução,vou fazer essa mudança.
Tenho esse mesmo problema com os rocket quando tem muitas sxt nele, parece que eles não combinam muito Rocket + sxt.
Continua Caindo.
Vou começar a mudar os SXTs,é o jeito.
Ola amigo, tenta trocar cabo, e colocar fonte 24v 1ah
canal fixo?
air select?
canal em DFS?
Tudo isso pode causar esse tipo problema.