1 Anexo(s)
tenho um problema no meu ptp com netmetal
tenho 3 ptp q esta dando dor de cabeça para min quando nao e um e outro eles pação maioria do tempo bom mais ai do nada começa a cai o sinal completamente ou ficar muito ruim.
passa muito tempo assim depois começar a subir o sinal ate -80 de cai e ficar assim por quase 1 hora. ai volta a ficar bom.
Anexo 65006
Re: tenho um problema no meu ptp com netmetal
Vamos lá amigo... primeiramente... não faça isso... se o Sr é um feliz proprietário de provedor, entusiasta em informática, técnico em telecom, etc... estude um pouco do básico e utilize a tecla PRINT SCREEN sem medo... ela não morde...
Falando dos seus enlaces, em minha opinião há problemas de fresnel obstruído aí ou defeito nos rádios/antenas/cabos... é só verificar o seguinte: No primeiro quadro CH0 -61/-57 CH1 -59/-60... até aí OK nada de muito grave... No segundo quadro CH0 -52/-52 e CH1 -52/-49... OK tbm
No terceiro quadro CH 0 -67/-53 CH1 -57/-53 Aí gera um pouco de apreensão... o sinal recebido é constante tanto em CH0 tanto em CH1...
Agora o TX é discrepante em cerca de 10dBm... há de se averiguar isso..., fazer testes com o rádio, revisar cabos e conexões, verificar o fresnel. Verificar se o rádio não está superaquecendo devido a ajustes de potência... pois se eles passam a maior parte do tempo OK, quais são esses horários que os enlaces caem?
Os demais dados fornecidos parecem estar ok.
Outra coisa... se são 3 PTP não seriam 6 rádios??? Estão faltando dados de 3 rádios aí... Ou seria 1 ponto concentrador?
Verifique esses dados e volte a postar aqui.
Citação:
Postado originalmente por
sphreak
Vamos lá amigo... primeiramente... não faça isso... se o Sr é um feliz proprietário de provedor, entusiasta em informática, técnico em telecom, etc... estude um pouco do básico e utilize a tecla PRINT SCREEN sem medo... ela não morde...
Falando dos seus enlaces, em minha opinião há problemas de fresnel obstruído aí ou defeito nos rádios/antenas/cabos... é só verificar o seguinte: No primeiro quadro CH0 -61/-57 CH1 -59/-60... até aí OK nada de muito grave... No segundo quadro CH0 -52/-52 e CH1 -52/-49... OK tbm
No terceiro quadro CH 0 -67/-53 CH1 -57/-53 Aí gera um pouco de apreensão... o sinal recebido é constante tanto em CH0 tanto em CH1...
Agora o TX é discrepante em cerca de 10dBm... há de se averiguar isso..., fazer testes com o rádio, revisar cabos e conexões, verificar o fresnel. Verificar se o rádio não está superaquecendo devido a ajustes de potência... pois se eles passam a maior parte do tempo OK, quais são esses horários que os enlaces caem?
Os demais dados fornecidos parecem estar ok.
Outra coisa... se são 3 PTP não seriam 6 rádios??? Estão faltando dados de 3 rádios aí... Ou seria 1 ponto concentrador?
P
Verifique esses dados e volte a postar aqui.
Pois é, até iria postar mas os detalhes de imagens e a maneira em que foram postadas complicam um pouco.
Postar imagens detalhadas das configurações dos ptp, ajuda muito. Posta ai pelo menos a aba Wireless ai pra gente junto a aba que você postou.
Citação:
marcelopontes
oi boa tarde sim o utimo esta um pequeno problema mesmo ping teio
assim esta o outro lada o 1 tem 39 km o 2 tem 24 km o 3 tem 43 km
mais so o primeiro tem o
fresnel um pouco obstruído.
Anexo 65021
Volta minha pergunta... não são 3 PTPs??? Não seriam 6 radios??? E os prints dos outros 3...??? Tá um pouco difícil de te ajudar amigo... muito pouca informação...
Citação:
marcelopontes
o primeiro tem o fresnel um pouco obstruído.
Essas afirmações deum pouco obstruído é complicado... e outra coisa...em 43km, 39km, 24km...pode acontecer qualquer coisa no trajeto...Há de se fazer uma fotointerpretação do trajeto do sinal para dirrimir quaisquer tipo de obstrução...
Citação:
marcelopontes
oi boa tarde sim o utimo esta um pequeno problema mesmo ping teio
"ping teio" seria PIG TAIL?
No aguardo de dados adicionais para análise.
Boa sorte!
2 Anexo(s)
oi esse e o trecho mais ruim q eu tenho e o primeiro
Anexo 65025Anexo 65026
Minha ultima contribuicao neste topico...
Amigo... VOU REPETIR. não são 3 PTP? Não são 6 rádios? Onde estão os prints dos outros 3 radios? Sem dados completos é so treinamento de vidência...
Esse print do teu PTP aí ta estranho... fresnel parece obstruído por curvatura e as torres parecem ter mais de 100mts de altura... estranhíssimo isso aí... Tente colaborar dando o maximo de informações... todo mundo aqui tenta se ajudar o máximo possível, mas a ajuda é proporcional a explicação fornecida...
Abraco
Boa sorte!
Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App