SINAL FRACO SOCORRO - PONTO A PONTO ALGCOM 0,9 M nas duas pontas com uma RB 922 AC
Caros amigos, se encontro com um cenario de 30 km com visada boa, usando duas ALGCOM 0,9 M nas duas pontas e duas 922 ac tbm ... precisava passa um link de 100 mega, só que o sinal eu achei fraco, fica em 67 eu ja mudei frequencia e outros tipos de configurações mais nada de melhorar, uma duvida que poderia ser a solução tbm seria qual fonte usar para alimentar cada ponta ????? uso 24 v da ubiquiti poe ... enfim se tiverem algo para compartilhar eu agradeço de mais ... alguééémmm pode me ajudar, ja tentei alinhamento tbm ...
S.O.S.
Re: SINAL FRACO SOCORRO - PONTO A PONTO ALGCOM 0,9 M nas duas pontas com uma RB 922 AC
Boa noite, nessa distancia e com essas antenas minino de sinal esperado e -40 tenho 35km algcom 60cm sinal -45 sem muito esforço no alinhamento. Confere pigtail e e alimentador. Sobre a fonte esses radio nao consomem quase nada
Re: SINAL FRACO SOCORRO - PONTO A PONTO ALGCOM 0,9 M nas duas pontas com uma RB 922 AC
Bom sobre os pigtails são os originais que vem com a ALGCOM, eu isolei somente eles com fita de auta fusão, bom ... eu vou partir para fonte, e depois voltar no alinhamento amigo, muito fraco o sinal, eu espero mais delas mesmo ...
Obrigado pela resposta caro amigo e fico aberto a novas sugestões ...
deve ser seu alinhamento.
Amigo em EIRP máximo é pra bater -45dBm de sinal aí... pode ter certeza que tem problema de alinhamento ou fresnel osbstruido...
Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App
Amigos consegui resolver, realmente era problema de alinhamento, muito obrigado quem participou e borá pra outra !!!
Estou com um problema de ccq, desta forma o ccq do tx do ap está 100% porém do Rx (station) péssimo sempre abaixo de 50% ou oscilando muito.
Troquei o rádio ap ficou msm coisa, será defeito no station? pigtail ou antena? os sinais estão a mesma coisa nos dois chains cerca de -62/-60, o que pode ser?
Citação:
Postado originalmente por
delegato
Estou com um problema de ccq, desta forma o ccq do tx do ap está 100% porém do Rx (station) péssimo sempre abaixo de 50% ou oscilando muito.
Troquei o rádio ap ficou msm coisa, será defeito no station? pigtail ou antena? os sinais estão a mesma coisa nos dois chains cerca de -62/-60, o que pode ser?
posta o cenario e as configs pra gente mano.
Citação:
delegato
Qual rádio Vc está usando?
Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App
Citação:
ArthurNet
Caros amigos, se encontro com um cenario de 30 km com visada boa, usando duas ALGCOM 0,9 M nas duas pontas e duas 922 ac tbm ... precisava passa um link de 100 mega, só que o sinal eu achei fraco, fica em 67 eu ja mudei frequencia e outros tipos de configurações mais nada de melhorar, uma duvida que poderia ser a solução tbm seria qual fonte usar para alimentar cada ponta ????? uso 24 v da ubiquiti poe ... enfim se tiverem algo para compartilhar eu agradeço de mais ... alguééémmm pode me ajudar, ja tentei alinhamento tbm ...
S.O.S.
Faça o estudo da propagação antes de qualquer coisa. Se nao tiver condições favoráveis , nem a visada boa vai te ajudar.
Fontes Ubiquiti tem varias. Verifica a corrente consumo máxima dos 922 e se assegure que as fontes podem atender.
Citação:
delegato
Posta print das tuas configurações
Citação:
delegato
O rádio é rb912
Sem prints das abas de configurações e status tanto do AP e da estacão é só treinamento de vidência amigo... Poste suas prints para uma melhor análise