Re: VPN para IP especifico
Mais fácil fazer um PPTP
Coloca a camera na mesma net do cliente
http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Interface/PPTP
Galera, obrigado pelas dicas.
Bom, deixa eu ser um pouco mais específico para que vcs entendam.
Não sou provedor (ainda), esse trampo é na empresa onde trabalho. No ambiente de rede existe uma RB1100AHX2 que é o gateway de umas 6 redes diferentes (independente do que sejam).
Nessa RB1100 já existe um servidor PPTP ativo; utilizo esta conexão quando em estou em casa e, por algum motivo, necessito acessar a rede remotamente.
Contudo, entretanto, porem, todavia.... surgiu uma demanda exclusiva dentro dessa rede que se trata do seguinte:
Existe um pátio de equipamentos que serão disponibilizados para venda e os possíveis compradores deverão ter acesso a uma câmera que será posta de maneira que cubra toda a área. Porém, não posso simplesmente criar um usuário na RB e distribuir, todos que conectarem terão acesso irrestrito a rede.
Esse é o “X” da questão, restringir o acesso somente ao IP dessa câmera.
Possuo um /29 a disposição, mas não tenho pretensões de queimar um IP valido só pra essa câmera.
O acesso é externo? Então irá chegar no seu /29 de qualquer jeito.
Se não quiser usar um IP para ela, coloca o IP:Porta
Faz um Nat pra ela
faz um nat, dvrs, cameras , geralmente usam portas altas 37777 (intelbras) mais facil fazer nat. Até por que se o cara quiser pegar no celular dele nao vai querer fazer vpn antes pra poder conectar
Sent from my iPhone using UnderLinux