como acessar a antena por acesso externo (Power Beam M5 400) e configurar DDNS
inicialmente tentei usando o "Use Secure Connection (HTTPS)" da aba services...
determine o "Server Port:8010", mas nao deu certo...
outra duvida...para o DDNS funcionar ele precisa estar configurado no equipamento que esta como PPPoE ou nao exatamente? pois tentei deixar configurado na propria antena e tbm nao estava vinculando o ip ao dominio criado..., no caso o PPPoE esta no modem mesmo
obrigado desde ja
Re: como acessar a antena por acesso externo (Power Beam M5 400) e configurar DDNS
Se não estou enganado, o Use secure Connection é para você poder acessar o radio através de HTTPS, você somente mudou o acesso pela porta 443 pela 8010 certo?
No caso do ddns para realizar a atualização do ddns direto no equipamento seria necessário você estar em modo router e não em bridge, já utilizando em bridge provavelmente você terá que fazer um redirecionamento no caso da porta 8010 (HTTS Server que você setou) para o IP do seu radio, e rodar o DDNS no seu gateway de preferencia.
Re: como acessar a antena por acesso externo (Power Beam M5 400) e configurar DDNS
na verdade eu tinha trocado do server port que estava 80 para 8010
a porta que estava com 443 nao cheguei a mexer....
irei fazer essa mudança depois para testar....
sobre o ddns o radio esta em bridge
fiz os redirecionamentos como vc citou, mas caia no modem e nao no radio....
mas como disse acima, vou testar o que vc disse e posto resultado..
Citação:
Postado originalmente por
nEVER
na verdade eu tinha trocado do server port que estava 80 para 8010
a porta que estava com 443 nao cheguei a mexer....
irei fazer essa mudança depois para testar....
sobre o ddns o radio esta em bridge
fiz os redirecionamentos como vc citou, mas caia no modem e nao no radio....
mas como disse acima, vou testar o que vc disse e posto resultado..
Se você possui um modem roteado, e depois um roteador você precisará fazer o redirecionamento da porta 8010 do modem pro roteador e depois do roteador para o radio.
mas eu fiz isso... vou testar com o que foi passado acima... nao tive tempo ainda
Outra coisa, geralmente os equipamentos airos acessam por padrão pela porta 443 HTTPS nesse caso tente redirecionar ela também. A não ser que você desabilite o acesso por HTTPS no equipamento.