1 Anexo(s)
Como montar uma infraestrutura de internet via rádio ?
Estou querendo montar um provedor de internet via rádio, e eu queria fazer um orçamento de quando vou gastar para montar infraestrutura para fornecer internet para mais de 100 clientes de início. Desde já agradeço a compreensão de todos vocês obrigado. Anexo 65810
Sent from my iPhone using UnderLinux
Re: Como montar uma infraestrutura de internet via rádio ?
Cara um conselho , faça uma pesquisa encontre o local com mais probabilidade de ter maior número de clientes , e faça uma rede FTTH ou mista fibra/UTP, se a grana estiver curta , faça UTP usando switch Intelbras com VLan , você não vai conseguir 100 clientes de uma só vez , você vai precisar do via rádio pra frente , atender um ou outro cliente longe , 2.4 jamais , faça tudo com licenças e dentro dá lei , falo isso por experiência própria. (Começaria com UTP), use sempre Link dedicado , ou pelo menos 50% do consumo total .
Enviado via Moto G Play usando UnderLinux App
Cara eu tenho 20mill para investir e conseguir um aluguel de uma torre de 15 metro no centro da cidade então a meta em 2 meses é ter no máximo 200 clientes aí eu queria sabe um tipo de material bom que suporte 200 clientes de início
Sent from my iPhone using UnderLinux
Dá pra lançar muita rede UTP ,kk mais então aqui uso linha ubiquiti , nanostation m5 até uns 18 clientes , Rocket m5+Basetation até uns 27, para enlace tem os apc5m e sxt ,aqui estou com problema de muito ruído , agora vou começar usar antenas blindadas dá algcom tanto painel quanto parábola .
Me manda um email, [email protected] ou me add no whatsapp 44 99925-8362 para conversarmos, posso lhe auxiliar melhor.
Att.
Carlos Augusto
Asafe,
Na teoria com 20 mil você consegue comprar:
- 2 RB 450 G (1 para produção e 1 reserva)
- 70 nanostation loco m5
Isso é mais que suficiente para começar.
Se você optar por uma rede UTP, com 20 mil consegue comprar o material para 8 KM de cabo...
ab5x2 o complicado é que quando o cara chega perguntando se da pra começar com 2.4 é pq nao tem a menor noção do que vai fazer...
O negocio é tenso...
com 20k para iniciar se for na fibra e utp da para umas 150 instalação .
masssss....
provedor nao e so isso .
tem cnpj,scm,link,contador,responsavel tecnico ,etc fora o que esqueci ....
20 de equipamento mas uns 10 de outras coisas ja e um inicio .
Jamais 2.4 e sempre ubiquiti hehehh
Esqueceram de incluir nesta conta os servidores PPPoE e DNS, dependendo o tipo de cliente vai precisar de servidor BGP e consequência pagar o ASN, alem de Notebook para técnico ir em campo, carro, etc....
Não estou contabilizando um no-break, locação de imovel, poste, etc...
Os tempos mudaram.
Citação:
Postado originalmente por
LinkDedicado-BRASIL
Esqueceram de incluir nesta conta os servidores PPPoE e DNS, dependendo o tipo de cliente vai precisar de servidor BGP e consequência pagar o ASN, alem de Notebook para técnico ir em campo, carro, etc....
Não estou contabilizando um no-break, locação de imovel, poste, etc...
Os tempos mudaram.
Te mandei uma MP, dá uma olhada lá. Vlw!