-
duvida, porfavor leia e responda
boa noite galera
não penso em ter provedor para ganho de renda.
tenho uma pequena rede ligada ao meu modem da vivo 55MB.
tenho 4 nano M5 16dbi instalado numa antena de 10metros no terraço de casa.
tenho atualmente 15 clientes conectados nessa POP central.
porem todos os clientes são amigos e parentes, fiz isso porque o valor da internet na cidade e um absurdo e nem todos tem condição de pagar 120 reais em INTERNET mensalmente.
então cobro um valor simbolico de 20 reais de cada.
Gostaria de saber se isso implica em provedor clandestino, e se ate pode de acontecer de policia bater na minha porta kkk
-
Re: duvida, porfavor leia e responda
Em teoria, sim. Tem o perigo.
-
Distribuiu (qualquer conexão que não seja pra você mesmo), cobrou (pode ser pagamento em bala 7Belo) é considerado provimento clandestino sujeito a crime de telecomunicações.... A PF não vai te levar pra Curitiba... mas vai te dar dor de cabeça... uma multa de R$ 10.000,00 e um processo na Justiça Federal.
Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App
-
Na moral vei não deveria dar pq vc paga nas... Dá. Só porque você recebe um sinal, e que mesmo que vc pague por ele, ele não é teu legalmente. Isto só dá processo porque você tira clientes dá fornecedora principal. Por q se não eles tavam cagandoe andando para o que a gente faz do sinal que recebemos.
Enviado via Moto G Play usando UnderLinux App
-
Eu achei um vídeo no YouTube que o cara tinha colocado o roteador na varanda de casa e passou a senha para todas as casas ao redor e a federal bateu na porta dele com a mídia ainda
-
Oxee vei o cara só passo a senha. Esse povo enjuados demais viu. Vo t fala
-
Vou pesquisar o vídeo e mando o link, achei um absurdo também
-
Beleza mais q deu uma treta aí deu
-
Se fornecer esse serviço de forma gratuita nao tem perigo. Se puderem demonstrar que alguém esta pagando ANATEL pode te enquadrar.
por outro lado se a VIVO demonstrar voce esta repassando para outros pode te indiciar por Crime.
Quem vai te denunciar vai ser o primeiro provedor saiba você esta fornecendo Internet dessa forma.
-
-
Citação:
Postado originalmente por
emilidani
Se fornecer esse serviço de forma gratuita nao tem perigo. Se puderem demonstrar que alguém esta pagando ANATEL pode te enquadrar.
por outro lado se a VIVO demonstrar voce esta repassando para outros pode te indiciar por Crime.
Quem vai te denunciar vai ser o primeiro provedor saiba você esta fornecendo Internet dessa forma.
E detalhe.... se tua net é da Vivo se prepare... a Vivo tem uma clausula contratual que prevê uma multa de R$10.000,00 (mais a multa de R$10.000,00 da Anatel).... +advogado.... guarda embaixo do colchão aí uns 50mil pra descascar os pepinos....
-
O mais engraçado e que mudei de endereço contratei o link da vivo de 25mb ,a mais de 1 ano e ate hj nao assinei e nem vi contrato...
-
Se não for colocar mais clientes , tenta tirar licença para enlace privado
-
Citação:
davigava
Se não for colocar mais clientes , tenta tirar licença para enlace privado
Enviado via Moto G Play usando
UnderLinux App
Enlace privado em radiação restrita não precisa de licença.
E se tiver algum componente estranho a própria pessoa (física ou juridica) ou conexão a internet que não seja estritamente para uso próprio é Anatel e PF do mesmo jeito
-
Tenta ver se você tira uma licença Porque se você tiver licença nem a Vivo na Anatel nem a PRF pode fazer nada
-
Citação:
sostenes
O mais engraçado e que mudei de endereço contratei o link da vivo de 25mb ,a mais de 1 ano e ate hj nao assinei e nem vi contrato...
Não existe assinar contrato de Telecom a não ser que seja um serviço único.... só para aquele cliente...
O que existe em serviço de atendimento massivo (celular, telefone fixo, banda larga, TV por assinatura, etc) é contrato por adesão. Ou seja, um contrato padrão para todos os clientes, com cláusulas iguais, variando somente o plano de serviço e o foro de discussão judicial do contrato (que é sempre o do cliente).
Se quer ver teu contrato é só entrar no site da Vivo e baixar o PDF com o contrato padrão.
-
Eles bem que deveriam dar um contrato quando se assina esse tipo de internet
-
A turma do terror é um absurdo, multa de 10 mais anatel, heeeeeee, eita povo.
Vamos aos fatos de fato, compartilhar não é crime, já foi decidido na terceira instância, depois disso só o supremo pra mudar, mas fato que se você vende internet seja cobrando 1 centavo ou 1 milhar você vende e para isso precisa de scm, que no caminhar das coisas deve ser extinta para até 5 mil clientes, mas hoje é crime federal sem fiança, mas falando nisso alguém já foi preso?? no máximo multado e pra isso tem que ter denuncia. e vamos aos fatos a mesma turma que toca o terror aqui é a turma que usa o rádio de 30db com antena de 34, que usa canal não licenciado, radio sem selo da anatel e etc, então relaxa e digo mais tenha intenção de lucro sim porque não conheço um aqui que não começou como gatonet eu mesmo fui um hoje 100% legalizado.
-
Citação:
fmcjunior
A turma do terror é um absurdo, multa de 10 mais anatel, heeeeeee, eita povo.
Vamos aos fatos de fato, compartilhar não é crime, já foi decidido na terceira instância, depois disso só o supremo pra mudar, mas fato que se você vende internet seja cobrando 1 centavo ou 1 milhar você vende e para isso precisa de scm, que no caminhar das coisas deve ser extinta para até 5 mil clientes, mas hoje é crime federal sem fiança, mas falando nisso alguém já foi preso?? no máximo multado e pra isso tem que ter denuncia. e vamos aos fatos a mesma turma que toca o terror aqui é a turma que usa o rádio de 30db com antena de 34, que usa canal não licenciado, radio sem selo da anatel e etc, então relaxa e digo mais tenha intenção de lucro sim porque não conheço um aqui que não começou como gatonet eu mesmo fui um hoje 100% legalizado.
É por isso que esse país não vai pra frente...
Não é terror... é lei! Se não é pra respeitar vamos transformar esse trem no Sudão do Sul...
E não falo pelos outros... mas eu comecei legalizado.
Adeus pra esse tópico.
Aliás... tem um pessoal aqui mal educado e de fazer tudo nas coxas e as margens da lei que tá dando azia em corvo!!!!
-
Que bom que você esta fazendo tudo certinho que ótimo , mas volto a dizer, multa de 10 mil reais da vivo + anatel é mentira e isso não é fazer a coisa certa, fazer a coisa certa e dizer a verdade como eu fiz e não por medo nas pessoas isso não leva a nada, e chamar outro de mal educado e etc não diz faz o que você postou, não existem multa de 10 mil, escreva a verdade mostre a saída como ele pode se legalizar por exemplo com 600 reais hoje ele pode tirar a licença dele, e assim se todos os cabos conectores antenas torres, staios, scm, sisi, fistel, engenheiro, crea, carro, motorista, NR,s e todo o resto quando você começou estavam em acordo, você gastou pelo menos 500 mil pra começar 100% correto, desculpa eu não tinha essa grana, só tinha vontade de trabalhar e esforço pra chegar onde chequei, por isso o melhor e pedir desculpa pelo exagero dos 10k, fica tranquilo todo mundo exagera as vezes, e digo mais tenha uma boa noite.