Apreendendo Mikrotik em VM Virtualbox
Boa noite senhores e senhoras!
Estou iniciando meu estudo em mikrotik e no momento não possuo uma routerboard para estudo e estou utilizando no virtualbox, possuo duas placa de rede wifi na minha maquina, uma me conecto ao roteador sem fio e a outra gostaria e usar para o mikrotik utilizar atraves da maquina virtual, isto é possível? Já consegui fazer a maquina virtual pingar ter acesso a internet, agora fazer ela liberar sinal nem que seja na porta lan do meu computador é possível?
Obrigado a todos e desculpa meu texto confuso.
Re: Apreendendo Mikrotik em VM Virtualbox
@junin663,
Totalmente possível. Qualquer VM que colocar no Virtualbox, você pode colocar a placa de rede dela em bridge com a placa de rede física da máquina.
Vai na configuração da VM e coloca a placa que você escolher em Bridge com a placa físca que quiser.
Pelo que entendi, você está configurando o seguinte cenário
Wifi 1 - Eth0 (VM) - RouterOS - Eth1 (VM) - Wifi 2.
Então coloca a Eth0 em Bridge com a Wifi1 e a Etc1 em bridge com a Wifi2
Minha opinião.
Já usei vm no mikrotik e não gostei.
Se tem interesse em aprender acho melhor comprar uma rb750 ou alguma que tenha wireless.
Citação:
Postado originalmente por
brunocemeru
Minha opinião.
Já usei vm no mikrotik e não gostei.
Se tem interesse em aprender acho melhor comprar uma rb750 ou alguma que tenha wireless.
Concordo e discordo. rsrs.
Para muita coisa dá para usar mas a licença demo realmente não tem algumas coisas. Que me lembre, OSPF.
Fiz com gns3 e quemu semana passada, mas processador do meu net, vai lá em cima, ruim de trabalhar emulando MK.
Então,eu também fiz no Gbs3.
Rodou de boa,fiz várias configurações.Mas tem coisas simples que fazem quem está aprendendo se complicar.
Ex;as portas não batem na ordem.
Configurações externas.
Bom dia, dê uma olhada nesse video do Caio Fabeni ele mostra como simular rede
:D
https://www.youtube.com/watch?v=ewhIz0Wzg98&t=569s
Sabem informar se as dlink DWL AG530 funcionam na versão demo do mikrotik das ultimas versões?? tenho uma Gygabyte d525tud e 1 placa dessa queria fazer em maquina física pra entender o funcionamento do mikrotik.