Re: Ajuda com licença SCM
Amigo com 10 clientes tu não paga nem o responsável técnico.
Quando vc tiver uns 100 clientes vc começa a pensar nisso. Com 10 clientes acho que vc não deve ter um lucro líquido nem de meio salário e vai atrás de SCM? Não é bem assim, ao meu ver.
Dependendo do local nem com 100 clientes paga as contas...Só de link dedicado pra 100 clientes vai todo faturamento!
Anatel não aceita Omni na Torre...Esquece Omni!
Gente, esqueçam engenheiro, responsável técnico e toda a burocracia. Isso já tá no esquema. Só preciso saber quais os equipamentos que Anatel aceita para homologação. Tenho dois clientes hoje, e como aqui têm bastante via rádio tenho medo de qualquer hora os homi bate na minha porta ou algo do tipo. A ideia é legalizar e mandar o sinal para um outro ponto (menos de 300mt de distância). Mas quero trabalhar com total segurança.
Enviado via XT1069 usando UnderLinux App
Citação:
Postado originalmente por
raumaster
Dependendo do local nem com 100 clientes paga as contas...Só de link dedicado pra 100 clientes vai todo faturamento!
Pelo que entendi na resolução n°614 dá Anatel, não é especificado um meio de conexão para o provedor, eles não dizem se tem que ser um Link dedicado.
Não dizem, mas arriscar do fiscal questionar a origem do link e xaropar?
Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App
Sei que é loucura fazer isso, mas quero primeiro minha tranquilidade. A ideia e acordar todo dia sabendo que posso trabalhar sem complicações a qualquer momento. E vamos combinar que a pena e bem severa para isso
Citação:
raumaster
Não dizem, mas arriscar do fiscal questionar a origem do link e xaropar?
Enviado via LG-H818 usando
UnderLinux App
Verdade, que bom que tocou neste assunto. Tenho um outro esquema de Link dedicado aqui perto que não sai caro. Supondo que eu adquira o Link dedicado. O que mais preciso para que eu consiga a aprovação ?
Citação:
raumaster
Nem se a omni for homologada ?
A unica que conheço homologada é a Omnitik. So tem 7.5dbi e nao aconselho pra mais de 25 clientes.
Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App
Citação:
raumaster
10 MB de Link dedicado supri 100 clientes ?
Colocando 10 clientes por MB em planos de 2mb com 256k de down
Será que vira ?
Citação:
raumaster
A unica que conheço homologada é a Omnitik. So tem 7.5dbi e nao aconselho pra mais de 25 clientes.
Enviado via LG-H818 usando
UnderLinux App
De começo está ótimo !!
Com uma dessas eu consigo aprovação dá SCM ?
Aqui pra mim o calculo 3:1 ou 4:1 tem dado certo ou seja, pra cada 1 mega disponível, consigo vender até 4 mega. No seu caso, com 10 mega, eu venderia no máximo 40 mega ou seja, 10 planos de 2 mega, daria 20 mega vendido, o que ainda taria dentro dessa proporção, mas isso varia demais, depende do habito dos seus clientes. Pode ser que só com 10 mega seu link dê gargalo em horário de pico tendo 20 mega vendidos, pra ter certeza só pondo na prática.
Entra no site da ANTEL e verifica se seu equipamento esta homologado.
Citação:
emilidani
Entra no site da ANTEL e verifica se seu equipamento esta homologado.
Exato amigo... Se estiver com homologação ativa. Tudo OK
Se estiver cancelada, suspensa ou inexistente terá problemas... simples né?
Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App
Citação:
sphreak
Exato amigo... Se estiver com homologação ativa. Tudo OK
Se estiver cancelada, suspensa ou inexistente terá problemas... simples né?
Enviado via SM-J110L usando
UnderLinux App
Não exatamente. Se o cara tem nota fiscal do equipamento com data de compra de quando ele ainda tinha homologação válida, não terá problemas.
Amigo o equipamento não basta ter o selo de homologação, tem que comprar diretamente de quem homologou o equipamento, uma vez que acho q só a Intelbras tem a linha de rádio homologada pelo fabricante, tem a computech e algumas outras... Tem q pesquisar
Enviado via Lenovo A6020l36 usando UnderLinux App
Citação:
evertonsoares
Amigo o equipamento não basta ter o selo de homologação, tem que comprar diretamente de quem homologou o equipamento, uma vez que acho q só a Intelbras tem a linha de rádio homologada pelo fabricante, tem a computech e algumas outras... Tem q pesquisar
Enviado via Lenovo A6020l36 usando
UnderLinux App
O selo de homologação já tem a referencia de quem homologou, a Anatel nunca pediu notas fiscais de equipamento, só verificaram o selo.
Se o selo não é falso, de onde você adquiriu o produto não importa para a Anatel.
A nota fiscal ajuda em casos de o produto ter perdido a homologação e você ter adquirido quando o mesmo era homologado, mas para um provedor que esteja em dia com a Anatel "$" , é muito tranquilo a fiscalização.
Sent from my iPhone using UnderLinux