Micros e notebook se encontrando na rede.
Galera, estou aprendendo a configurar o Mikrotik do zero. O Mikrotik já está com Internet, uso como hotspot, consegui editar a página do hotspot e tudo mais. Só que uma coisa me chamou atenção, cada notebook que entra na rede aparece no ambiente de rede, como se um aparelho encontrasse o outro na rede. Como faço pra corrigir isso?
Re: Micros e notebook se encontrando na rede.
Olá!
Se eu entendi sua pergunta, isso é normal, pois estão na mesma classe de IP.
Se voce está aprendendo a configurar Mikrotik, recomendo este curso aqui:
http://academy.redesbrasil.com/cours...tik-iniciante/
É gratuito e da para aprender o basico.
Abraços o/
Opa, Obrigado, vou dar uma olhada!!!!
Mais tem uma solução para meu caso?
Citação:
Postado originalmente por
andreluiz
Se existe algo a ser feito nesse caso, eu particularmente desconheço ;)
Citação:
Jannsey
Galera, estou aprendendo a configurar o Mikrotik do zero. O Mikrotik já está com Internet, uso como hotspot, consegui editar a página do hotspot e tudo mais. Só que uma coisa me chamou atenção, cada notebook que entra na rede aparece no ambiente de rede, como se um aparelho encontrasse o outro na rede. Como faço pra corrigir isso?
Existe três formas pelo menos (isolamento pela interface wireless, firewall, sub-redes, mas precisamos de mais informação amigo. Esse mikrotik é o AP também ?
Sent from my iPhone using UnderLinux
O cenário é o seguinte:
1 - CPE 2.4 WOG 212 jogando o sinal em modo bridge
2 - Mikrotik configurado em hotspot e jogando ip.
Quando entro em ambiente de rede eu vejo os computadores da minha rede conectados.
Citação:
ShadowRed
Existe três formas pelo menos (isolamento pela interface wireless, firewall, sub-redes, mas precisamos de mais informação amigo. Esse mikrotik é o AP também ?
Sent from my iPhone using
UnderLinux
Citação:
Jannsey
O cenário é o seguinte:
1 - CPE 2.4 WOG 212 jogando o sinal em modo bridge
2 - Mikrotik configurado em hotspot e jogando ip.
Quando entro em ambiente de rede eu vejo os computadores da minha rede conectados.
Um procedimento simples e que somente ele eu não recomendo, mas no seu caso vai te dar uma ajuda agora é ativar na CPE ( isolação entre clientes ) na aba wireless.
Mas uma configuração de firewall e sub-redes eu não deixaria de fazer.
Poderia indicar uma configuração no firewall ou sub-rede? Irei verificar a isolação na CPE.
Citação:
ShadowRed
Um procedimento simples e que somente ele eu não recomendo, mas no seu caso vai te dar uma ajuda agora é ativar na CPE ( isolação entre clientes ) na aba wireless.
Mas uma configuração de firewall e sub-redes eu não deixaria de fazer.
Sent from my iPhone using
UnderLinux
Citação:
Jannsey
Poderia indicar uma configuração no firewall ou sub-rede? Irei verificar a isolação na CPE.
Seguranças não é receita de bolo amigo, você vai precisar estudar e implementar de acordo com seu ambiente. Aqui no fórum é um dos lugares mais ricos em materiais sobre o assunto. Assim que você começar a criar as regras, vai perguntando e tirando as dúvidas.
Todos iram te ajudar e você vai finalizar tendo aprendido realmente o que foi feito.
Tem sim! Pode tirar a bridge da rede, fazer roteamento, trabalhar com pppoe também já é uma ótima opção, vlan...
Citação:
Batmam
Tem sim! Pode tirar a bridge da rede, fazer roteamento, trabalhar com pppoe também já é uma ótima opção, vlan...
Se ele tirar a bridge da CPE, ele nao vai ter problema com o hotspot?
Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
Citação:
andreluiz
Se ele tirar a bridge da CPE, ele nao vai ter problema com o hotspot?
Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
Neste ambiente que ele descreveu sim.