Re: controle de piso ruido
Citação:
Postado originalmente por
wesleysc
Ola,
Tenho um cliente utilizando Won 5000i. O sinal médio dele é de -65dBm, o SNR esta oscilando muito não passa de 15 dB, chegando a momentos em que o SNR chega a 8, 5 e 4 dB. Gostaria de saber se eu alterando o piso de ruido, consigo melhorar o SNR?
OBS: O Ping médio é de 25 ms. Eventualmente perde pacote.
Sim... O SNR (signal to noise ratio) é a diferença entre sinal e noise floor... Nesse teu caso o noise está em torno de -80dBm... O ideal seria menor... Na casa de -100dBm.
Ola amigo,
Eu gostaria de saber como eu uso a opção "Manter piso de ruido em:" para melhorar o sinal do cliente. Postei no forum da intelbras e os caras ainda nao responderam.
Ola Intelbras,
Desculpe-me, somente agora consegui tirar um tempo para dar o feedback. Li sua resposta ainda no sabado. De acordo com o que vcs colocaram, o controle de piso de ruido descarta os sinais (sejam de ruidos ou sinal de internet) que estão abaixo do valor indicado. Por exemplo Se meu sinal com o AP está em -70 dbm e o piso de ruido esta ajustado em 20dB, o radio Won 5000 vai ignorar todo sinal com -50dBm para baixo?
Tenho pouca experiencia com redes wireless e entender esses conceitos sao muito importantes para mim.
Obrigado pela atenção
Citação:
wesleysc
Ola Intelbras,
Desculpe-me, somente agora consegui tirar um tempo para dar o feedback. Li sua resposta ainda no sabado. De acordo com o que vcs colocaram, o controle de piso de ruido descarta os sinais (sejam de ruidos ou sinal de internet) que estão abaixo do valor indicado. Por exemplo Se meu sinal com o AP está em -70 dbm e o piso de ruido esta ajustado em 20dB, o radio Won 5000 vai ignorar todo sinal com -50dBm para baixo?
Tenho pouca experiencia com redes wireless e entender esses conceitos sao muito importantes para mim.
Obrigado pela atenção
Antes da Intelbras te responder. Não trabalho com rádios Intelbras mas concluo que deva ser o seguinte:
Se você tem um sinal fixo recebido, digamos aí -70dBm como o seu e ajustar o piso de ruido para 20dB, ele irá ignorar todos os sinais MENORES que esse ajuste.
Então: -70dBm - |20dB| = -90dBm (Sim -90dBm é menor que -70dBm)
No seu caso então, regulando o SNR em 20dB, o rádio Intelbras descarte qualquer sinal menor ou igual a -90dBm... Sinal menor... Digamos, de -98dBm seria ignorado...
Não poderia ser -50dBm como você mencionou,
Citação:
wesleysc
o radio Won 5000 vai ignorar todo sinal com -50dBm para baixo?o
senão o rádio iria descartar inclusive o seu sinal, pois -70dBm < -50dBm
Pela explicação que entendi seria isso... No aguardo do @Suporte Intelbras
Ah sim, agora entendi perfeitamente. E realmente faz muito sentido, pois um sinal com -50dBm é um bom sinal, e não faz sentido ser ignorado (desde que seja do AP?!). Então para melhorar a conexão terei que da uma analisada no espectro de frequencia ou verificar a visada.
Obrigado pela atenção.
E se tiver recebendo um sinal de -48 de um rádio no mesmo canal que não é o nosso como é tratado?