Não conectar Clientes com sinal alto
Preciso de uma ajuda caros colegas,
No mikrotik eu preciso ativar uma função para que clientes com sinal acima de -70 não se conecte ao painel ptmp
na Ubiquiti é facil tem a opção la em advanced, muito simples.
Porem no Mikrotik eu ja pesquisei vi algumas soluções apresentadas mas nenhuma funcionou pra min, o cliente continua conectado do mesmo jeito e consumindo banda.
Re: Não conectar Clientes com sinal alto
Acima vc quer dizer com sinal -60? -50? Sinal mais forte?
Não quero que um cliente com sinal acima -70 se conecte.
ex: sinal 71, 72 pra cima não vao conseguir se conectar ao painel.
para que não ocorra degradação do ccq, caso um antena despolarize o cliente ja para de navegar e liga avisando e com isso nós vamos la e arrumamos.
Certo no mikrotik você irá manipular o access list do wirelless.
Segue comando CLI:
/interface wireless access-list
add comment="Regra de Sinal" forwarding=no interface=INTERFACEQUEQUERCONTROLAR \
signal-range=-70..120 authentication=no
Amigo se for para ostilizar o cara não post nada. Se for ajudar ajude esse fórum não é para um mostrar mais conhecimento que o outro é sim um aprender com o outro.
Citação:
Postado originalmente por
ConsultorTik
Amigo se for para ostilizar o cara não post nada. Se for ajudar ajude esse fórum não é para um mostrar mais conhecimento que o outro é sim um aprender com o outro.
Não é hostilizar.... é entender... Quando fala acima de -70, qualquer um que tenha 1/2 neurônio ativo pensa maior.... maior que -70 é -60, -50, -40...
-80, -90 é menor que -70.
Isso é ensino fundamental. Ensino primário.
E me desculpe a desfaçatez e até mesmo minha impertinência... Mas quem trabalha, estuda ou tem um mínimo de interesse em RF não pode se dar a luxo de cometer esses pequenos erros... Afinal já imaginou se você pede pra um funcionario teu regular a antena de um cliente com intenção de melhorar o sinal, o cidadão não sabe o mínimo de matemática... vai lá e coloca um sinal, que estava em -70dBm, em -80, -90dBm achando que está "aumentando"...
Tô errado?
Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App
Não foi por isso que respondi dessa forma e sim pela forma que foi falada. É claro que a matemática é fundamental, a forma que fala é essencial para convivência.
Citação:
ConsultorTik
Certo no mikrotik você irá manipular o access list do wirelless.
Segue comando CLI:
/interface wireless access-list
add comment="Regra de Sinal" forwarding=no interface=INTERFACEQUEQUERCONTROLAR \
signal-range=-70..120 authentication=no
coloquei a regra só que fez ao inverso, só conectou os clientes com sinal de -70 até -120
ai mudei a regra e coloquei -40..-70 também não funcionou, pois ai conectou tudo de -40 até -80.
1 Anexo(s)
Cuida bem no acess list se não escreveu
-70..-120
Precisa ser -70..120
Ou seja, de -70dBm a 120dBm
(-70, -69, -68... -2, -1, 0, 1, 2, 3... 119, 120)
Pra mim isso nunca atuou direito (Demora pra derrubar conexão, ou só nega novas conexões mas mantém antigas tempos demais), mas funcionar o básico sempre funciona. Eu uso exatamente assim:
Anexo 66520
https://www.youtube.com/watch?v=NT5VmgJFqOU
Lá pela metade do vídeo tem a informação que precisa.
Citação:
rubem
Cuida bem no acess list se não escreveu
-70..-120
Precisa ser -70..120
Ou seja, de -70dBm a 120dBm
(-70, -69, -68... -2, -1, 0, 1, 2, 3... 119, 120)
Pra mim isso nunca atuou direito (Demora pra derrubar conexão, ou só nega novas conexões mas mantém antigas tempos demais), mas funcionar o básico sempre funciona. Eu uso exatamente assim:
Anexo 66520
Rubem na sua regra ai você só tem que desmarcar os dois check box Auth. e Forward. Que vai funcionar. A regra esta praticamente correta, só falta desmarcar ambas.
Att: Dzyan Mendes
Amigo leia sobre o que o tópico está falando...
No mikrotik eu preciso ativar uma função para que clientes com sinal abaixo de -70 NÃO se conecte ao painel ptmp. Leia.
Citação:
ab5x2
Mas ali queridinho amiguinho, o @
rubem fez o contrário, só permitiu conectar clientes dentro de um intervalo de variação de sinal, não tem nada de errado na regra dele.
Eu sempre usei com o default authentication desmarcado. Se deixa marcado não expulsa o usuário. E fica muito rápido.
O bom no vídeo é que o Luciano faz a coisa comentada... e daí vai inclusive ajudar ao @Portinari entender a questão do sinal negativo na frente do número...
Citação:
1929
fiz conforme o video e funcionou perfeitamente!
Obrigado