-
1 Anexo(s)
Redundância RB750
boa tarde amigos, estou com uma dúvida. tenho 5 bairros, e em um deles está ligado diretamente ao concentrador por fibra e outro bairro por rádio. mas em um ponto da cidade os 2 bairros se encontraram, e gostaria de colocar uma RB entre esses 2 pontos. na porta 1 da rb seria o cabo do barro 1, na porta 5 rota (switch anterior) do bairro 2, porta 2 continuação de switch continiação de rota bairro 2, e porta 3 e 4 para algum cliente da área. ai vai a dúvida, como configuro a RB750 para que, qdo eu habilitar a porta 1 e desabilitar o radio, todos os clientes do bairro2 sejam autenticados pela propria rota de bairro 1, praticamente a rb como um switch, mas que possa acessar, da ping, olhar o fluxo por cada porta, se quiser mudar as rotas de autenticacao seja por radio do bairro 2 ou cabo do bairro 1.... será que deu para entender??? segue em anexo uma imagem basica da topologia.
obrigado
-
Re: Redundância RB750
Estude sobre OSPF verifica no Youtube tem vários vídeos sobre este ou podes usar o mais fácil e rápido que é o caso do RIP. eu uso o RIP quando são poucas rotas e funciona perfeitamente.
-
RIP, isso é um protocolo é? obg
-
obg. vou procurar, pq realmente nunca ouvir falar, se vcs tiverem a doc sobre ele ajudaria bastante.