Brasil FW-novo squid-atualização-3.4.14 chegando
Ola pessoal.
Depois de algum tempo sumido, voltei aqui pra da uma olhadinha na galera!
Eu fiz muitos testes com o bfw, usando só o cache dele, em paralelo com mikrotik, mas sempre aparece alguns bugs.
Aqui algumas radios online nao roda. Mas agora estao falando que estao atualizando o squid.
.
Alguém ainda faz testes com o bfw????
Pois aqui na minha região o link ainda é caro! E cache ainda ajuda bastante!
Eu estou em cima do bfw a 3 anos....kkkkkk
Vamos ver agora como vai ficar o squid atualizado, eu ja me inscrevi la no fórum deles. Estou esperando a autorização
pra eu entrar la, e pegar o squid pra instalar.
Re: Brasil FW-novo squid-atualização-3.4.14 chegando
Posso sugerir um teste no seu Mikrotik.
Coloque 2 regras passthrough:
- uma forward de tudo que sai pelo Link
- uma forward de tudo que sai pelo Link TCP porta 80
Me diga depois quantos % uma regra tem da outra.
80% ou + do tráfego na internet usa https. Cache com squid, já não vale mais a pena.
Eu acho que proxy é útil em empresas. Se tiver função de cache, blz.
Provedor usar cache é bobeira, investe um esforço em ter um Link de PTT. Isso sim economiza link e sai mais barato.
Assim para de pagar caro em Link que maior parte é PTT paga caro, pelo que custa caro e não enganação.
Voltei a testar o bfw, e meu link de internet esta quase topado em consumo, horário de pico.
Meu link de 25 megas, indo em 15 a 18 mbps. E o cache que deixei em 20mbps, esta indo a 7 a 16 mbps. Isso em horário de pico! Porque durante as outras horas do dia, o cache fica entregando a 4 a 5 mbps. É como se eu tivesse mais um link de internet de 10 megas, usando o cache!!! E ainda dizem que não ajuda???? Mas por favor né...! hehehehe.... windows update, antivirus, e grande parte de joguinhos online esta em cache!
Bom vou passar meus valores:
400Mb sendo 90 de HTTP
300Mb sendo 60 de HTTP
150Mb de HTTP a R$ 40,00 (valor hipotético, os contratos são confidenciais) = R$6.000,00
Se eu conseguir fazer economizar 15% deste valor são R$900,00 por mês.
Não paga o salario de um técnico pra atender as reclamações, os riscos de problemas e indisponibilidades.
Quanto é isso perto do total que pago de link? Eu não me arrisco.
Citação:
Postado originalmente por
eduardomazolini
Bom vou passar meus valores:
400Mb sendo 90 de HTTP
300Mb sendo 60 de HTTP
150Mb de HTTP a R$ 40,00 (valor hipotético, os contratos são confidenciais) = R$6.000,00
Se eu conseguir fazer economizar 15% deste valor são R$900,00 por mês.
Não paga o salario de um técnico pra atender as reclamações, os riscos de problemas e indisponibilidades.
Quanto é isso perto do total que pago de link? Eu não me arrisco.
gostei do raciocínio.