4 Anexo(s)
Router Board não abre portas desejadas.
Boa tarde meus amigos, tenho uma RB 951Ui-2nD e estava tudo certo, porém depois que eu solicitei ao meu provedor um IP público (ou fixo) comecei a perceber alguns ataques via SSH, té aí tudo bem. O meu problema real é que depois disso, eu não consigo mais acessar a rede interna através de uma rede externa. Eu tinha uma máquina que conseguia acessar de fora da rede, usando a porta 3377, mas agora simplesmente travou e não vai mais.
Acredito que esteja com a porta liberada corretamente, pelo menos antes dos acontecidos não tinha problemas, só que toda vez que mudava o IP publico eu ficava sem acesso, então resolvi contratar um fixo.
Alguém tem ideia do que pode ter acontecido?
Re: Router Board não abre portas desejadas.
1) se vai ter NAT não é input é forward. Não precisa desta regra.
2) in e entrada a interface que chega a conexão, ou seja a dá internet e não a rede local.
3) só precisa setar a porta em action se for mudar.
Faz o teste da porta no site http://www.testaporta.com.br/ pra ver se tá aberta
Não precisa criar NAT pra acessar com IP público, apenas tem que estar com a porta liberada...
Citação:
Postado originalmente por
luishenrique
Não precisa criar NAT pra acessar com IP público, apenas tem que estar com a porta liberada...
[emoji24] [emoji107]
Citação:
Postado originalmente por
ab5x2
Tem certeza do que está falando?
Se algum host está navegando atras de NAT e precisa ter acesso à alguma porta que está por trás do dito NAT, ele PRECISA SIM de dst-nat.
E se o firewall está com a policy padrão em ACCEPT (que é o padrão do RouterOS), não tem o que liberar (já está tudo liberado).
Eu digo pra acessar a RouterBoard... não tinha lido que o amigo queria acessar uma máquina por trás.. Me equivoquei, portando precisa sim do dnat redirecionando para o IP da máquina em questão
obrigado, no teste mostrava como fechada, até resolver.