2 Rbs e clientes conectados em qualquer uma
Olá pessoal...
meu cenario é o seguinte: tenho duas redes, cada uma em diferentes locais e cada uma delas com server pppoe e links separados.
gostaria da ajuda de voces para fazer com que algum cliente que estivesse logado atualmente na rb 1, logasse e usasse o link da rb 2, e algum outro cliente que estivesse conectado atualmente na rb 2, logasse e usasse o link da rb1, essas duas rbs estão lincados via ptp radio e com ospf levantado.
desde já agradeço a ajuda de todos!
Re: 2 Rbs e clientes conectados em qualquer uma
Qual objetivo disso?
A Não ser que crie um usuario pra cada rb e repasse ao cliente ou se usar VLAN entre seu ponto de transmissão é sua rb, mais ai o cliente só iria autenticar na rb que estivesse a VLAN configurada.
Estou curioso para ver as sugestões dos nobres colegas
basta ter um sistema de gerenciamento bom com radius na duas rbs apontando para seu sistema de gerenciamento.
1 Anexo(s)
No caso, supomos que o link estoure em uma das rbs e eu queira colocar novos clientes na outra rb, vou tentar exemplificar...Anexo 67070
Você não precisa autenticar o cliente que já está na RB1, novamente na RB2, para ele poder utilizar o link da RB 2 e vice e versa.
basta apenas fazer a marcação de pacotes e roteamento.
Citação:
Postado originalmente por
berghetti
Você não precisa autenticar o cliente que já está na RB1, novamente na RB2, para ele poder utilizar o link da RB 2 e vice e versa.
basta apenas fazer a marcação de pacotes e roteamento.
e como posso fazer isso ? teria alguma regra ou script?