Problema APC-5M-90 / Wom5000 com ipoll
Olá galera,
Estava analisando aqui em minha rede, tenho 2 APC-5M-90, ambos rodando ipoll, clientes todos wom 5000 mimo.
Nível de sinal média -52 nos clientes e também na base, todos fixado mcs9 e base mcs12.
o problema é que a latência está altíssimas, fica oscilando entre 4ms até 200ms, para uma tdma é muito fora da realidade e incomum, já troquei vários canais, e nada resolve.
Alguém tem algumas dicas para me passar e tentar melhorar a qualidade desses AP ?
AP com média de 25 clientes cada.
2 Anexo(s)
Re: Problema APC-5M-90 / Wom5000 com ipoll
Anexo 67059
Anexo 67060
ja estão todos rádios atualizados para 6.1 e neste momento não estou nem usando ipoll.
1 Anexo(s)
só pra mostrar a minha triste realidade, mesmo sem ipoll veja a latência que fica nessa base só com wom 5000 mimo.
OBS: cliente não está tendo tráfego nenhum, somente o tráfego do icmp mesmo, e olha como fica a latência, triste não ????
Anexo 67061
Realmente é triste a situação que está, e se já foi descartado a hipótese disso ser ruído excessivo, só resta sair fora de Intelbras.
Aqui Airmax não passa de 5ms, claro que com um CCQ 99,9%.
Citação:
Postado originalmente por
EvertonLuigi
só pra mostrar a minha triste realidade, mesmo sem ipoll veja a latência que fica nessa base só com wom 5000 mimo.
OBS: cliente não está tendo tráfego nenhum, somente o tráfego do icmp mesmo, e olha como fica a latência, triste não ????
Anexo 67061
Meu caro, aqui utilizo Painel ALGCom + (Netbox (RB911) ou Basebox (RB912)), média de 30 clientes conectados.... e tenho enfrentado o mesmo problema.
E olha que limito a área de atendimento em no máximo 1,5km, sinal dos clientes fica tudo abaixo de -65.
Já testei tudo quanto é canal e não obtive sucesso.
Para resolver esse problema estive pensando em fazer o seguinte:
1 - Atualmente os painéis estão a 30m de altura, pensei em colocar outros painéis por volta dos 24m de altura.
2 - Como ultimamente tenho comprado muitos equipamentos da Intelbras (Wom5000 Mimo), pensei em comprar painel da Intelbras e conectar nele apenas clientes intelbras com Ipoll ativo.
Mas ainda estou pesquisando.
Algum relato, indicação?
Amigo tenho a linha apc 4 painéis com mediando 27 clientes em cada planos de 2 e 4mb já tive esse problema, mas de cobri que grande parte e a angulação do painel na torre, e para clientes próximos a torre baixo a potência do rádio e aumento a distância no rádio de 5000 para 7000 em outros clientes tiro a regulação de potência e tb aumento a distância, mediada sinal de -65 e está a mil maravilhas, a tendência é comprar mais rádios e mais painéis
Citação:
Postado originalmente por
olvbrasil
Amigo tenho a linha apc 4 painéis com mediando 27 clientes em cada planos de 2 e 4mb já tive esse problema, mas de cobri que grande parte e a angulação do painel na torre, e para clientes próximos a torre baixo a potência do rádio e aumento a distância no rádio de 5000 para 7000 em outros clientes tiro a regulação de potência e tb aumento a distância, mediada sinal de -65 e está a mil maravilhas, a tendência é comprar mais rádios e mais painéis
Ipoll ativo no AP ou etá trabalhando em 802.11 puro?
Não dei sorte com ipoll , trabalho puro, só com won 5000 mimo , não gostei das siso , sem falar que o valor da won 5000 mimo está bem em conta em relação ao mikrotik e ubiquiti .