Roteador travando conexão PPPoe com ONU fiberhome em Bridge
Estou tendo problemas com várias marcas de roteadores conectados em ONU fiberhome Bridge.
Eles do nada trava a conexão PPPoE e só volta desligando o modem e ligando novamente.
Tem uma Vlan de serviço criada na olt fiberhome e e adiciono a vlan na ONU, coloco o roteador para discar pppoe e tudo funciona perfeitamente. O problema é depois de um tempo travar a conexão no roteador e só voltar após desligar o roteador e ligar novamente.
Re: Roteador travando conexão PPPoe com ONU fiberhome em Bridge
O problema então tem sido com o roteador, certo? Já testou uma troca?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
E o servidor PPPoE, não tem nada nele que possa está ocasionando isso?
Todos caem com o mesmo tempo de uptime?
Acontece em modelos de roteador diferentes, o servidor PPPoE é a mesma configuração da Vlan que fornece para os clientes de rádio e o mesmo funciona sem problemas.
E não acontece a queda simultânea, é cada um com tempos de reconexão diferentes.
Faz um teste. Sobe uma VLAN na ONU ao invés de trabalhar em bridge e vê se para o problema. Há tive caso de roteador travar por problema de broadcast e estouro de retorno de dado.
Citação:
Postado originalmente por
valdineiq
Faz um teste. Sobe uma VLAN na ONU ao invés de trabalhar em bridge e vê se para o problema. Há tive caso de roteador travar por problema de broadcast e estouro de retorno de dado.
Mas essa ONU é apenas Bridge, e a mesma recebe a configuração da vlan nela.
Uma dica, coloque uma vlan para fibra e uma vlan para radio tanto para que a radio não venha atrapalhar na fibra, outra coisa, seus servidores PPPOE autenticam em MK? se sim verifica se o roteador do cliente quando se conecta no MK inicia como Encoding.
Autenticado no MK e a Vlan para uplink da OLT é somente para ela.
E não inicia como Encoding.
Também já relatei na minha rede alguns problemas de travamento de roteador que fazem o pppoe, estou desconfiado que possa ser o modelo do roteador, eu utilizo TP-LINK TL-WR840N.
Citação:
cometa
Estou tendo problemas com várias marcas de roteadores conectados em ONU fiberhome Bridge.
Eles do nada trava a conexão PPPoE e só volta desligando o modem e ligando novamente.
Tem uma Vlan de serviço criada na olt fiberhome e e adiciono a vlan na ONU, coloco o roteador para discar pppoe e tudo funciona perfeitamente. O problema é depois de um tempo travar a conexão no roteador e só voltar após desligar o roteador e ligar novamente.
Boa tarde cometa,
Gostaríamos de estar acompanhando esse caso, teria como nos enviar dois telefones para contato para que possamos estar entrando em contato com o senhor para analisar melhor esse cenário.
Ficamos no aguardo!!
Boa tarde
Alguem conseguiu resolver ?
Pelo que soube é problema dos roteadores da tp-link, parece que quando cai, ele nao autentica novamente ate desligar e ligar, se por acaso vc reinicar uma pon, varias onu nao autenticam, uso mesmo cenario que vc, onu em bridge e pppoe no roteador.
Alguem ja testou outras marcas para ver se acontece o mesmo problema? vou testar com intelbras
Citação:
edilsonkasmi
Boa tarde
Alguem conseguiu resolver ?
Pelo que soube é problema dos roteadores da tp-link, parece que quando cai, ele nao autentica novamente ate desligar e ligar, se por acaso vc reinicar uma pon, varias onu nao autenticam, uso mesmo cenario que vc, onu em bridge e pppoe no roteador.
Alguem ja testou outras marcas para ver se acontece o mesmo problema? vou testar com intelbras
TP-link modelo archer c20 faz exatamente isto kkk
Citação:
Bruno
TP-link modelo archer c20 faz exatamente isto kkk
https://anlix.io/
Uso o sistema acima nos roteadores tplink e nunca mais fui refazer configuração e nao acontece este problema acima citado.