2 Anexo(s)
Dúvida em topologia com Switch
Bom dia Prezados, tenho uma dúvida em minha rede, atualmente está roteada em OSPF com MPLS/VPLS e clientes autenticando em pppoe sem Switchs, mas acabou surgindo a necessidade de mais portas para novos POPs, segue abaixo o exemplo de como está:
Anexo 67412
Quero adicionar um SW entre o Core e os POPs, não pretendo usar VLAN, eis que surge a dúvida, qual SW usar, gerenciavel, não gerenciavel, layer 3? qual a configuração devo usar no sw? terei problemas com broadcast?
Outro SW será usado para acesso entre o Cliente e o POP, tenho a mesma dúvida de qual usar.
Segue abaixo um exemplo de como deveria ficar:
Anexo 67413
Desde já agradeço!
Re: Dúvida em topologia com Switch
Qual o motivo de não querer usar VLAN? Baseado na sua resposta, vejo qual a melhor forma pra te indicar.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Citação:
Postado originalmente por
Qual o motivo de não querer usar VLAN? Baseado na sua resposta, vejo qual a melhor forma pra te indicar.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Posso estar errado, mas se eu usar VLAN não vai ficar túnel dentro de túnel?
Túnel dentro de túnel??? Utilizo muitas vlans tanto de entrada quanto de saída e roda muito bem, organiza bem a rede e reduz broadcast meu switch é o SG 5002 Intelbras.
Citação:
Postado originalmente por
DjeiBoy
Túnel dentro de túnel??? Utilizo muitas vlans tanto de entrada quanto de saída e roda muito bem, organiza bem a rede e reduz broadcast meu switch é o SG 5002 Intelbras.
Digo isso por causa do VPLS meu caro, sua rede é em bridge com Vlans ou usa roteamento?
Tudo em bridge com vlan, nas repetidoras eu uso switche gerenciavel, eu acho melhor que mikrotik com ospf