Conexão GVT caindo a cada 20min mikrotik 750GL
Preciso de ajuda, para detectar o que esta acontecendo.
Não entendo muito de mikrotik.
Tenho 2 links configurados: link provedor a rádio 2MB e link adsl pppoe gvt 35MB (configurado balance entre eles.)
Versão Mikrotik Firmware: 3.17
MTU:1500
consumo cpu: 3-5%
Este link da GVT por fora do roteador funciona perfeitamente...Agora conectado pelo roteador em média a cada 20min ele cai fora.
Quando foi instalado este roteador, de vez em quando tinha perda de sinal GVT mas retornava menos de 1min...Porem agora, tem sido mais frequente... Testei o cabo de rede e tava ok. Modem gvt direto no pc não tenho perda de conexão...
Alguém pode me ajudar?
Obrigado
Re: Conexão GVT caindo a cada 20min mikrotik 750GL
Citação:
Postado originalmente por
centrall
Tenho 2 links configurados: link provedor a rádio 2MB e link adsl pppoe gvt 35MB (configurado balance entre eles.)
Este link da GVT por fora do roteador funciona perfeitamente...Agora conectado pelo roteador em média a cada 20min ele cai fora.
Quando foi instalado este roteador, de vez em quando tinha perda de sinal GVT mas retornava menos de 1min...Porem agora, tem sido mais frequente... Testei o cabo de rede e tava ok. Modem gvt direto no pc não tenho perda de conexão...
Alguém pode me ajudar?
Obrigado
Quem ta discando o PPOE da GVT? O MK ou o modem?
Verificou se a conexão não esta on-demand? Verificou como está a atenuação e o SNR do modem GVT quando a rede está com carga de tráfego?
veja se configurou o system/ watchdog. se tiver algo la e so tirar.... pode ser ainda que como colocou o balance.. na mesma rb... na setou tipo...
link provedor.... defalt roter distance 3
link gvt defalt roter distance 4
ae em router vc coloca o
markrouter provedor como o 1
markrouter gvt como o 2 ae vai usar os dois.
. lembre se colocou alguma configurçao no roteador da gvt. se sim retire... deixe que o dhcp dele entregue normalmente e o do microtick pegue este ip.
cso nao seja isso. da uma melhorada na pergunta. tipo a quanto tempo esta acontecendo isso... se explique melhor...
Esta marcado o watchdog....
Este modem foi uma empresa que instalou aqui e deixou configurado...
No modem GVT, não esta como bridge, foi habilitado o DMZ e o ip do modem gvt configurado como link 2 no mikrotik.
desabilita o watchdog para ver se melhora...
Citação:
Postado originalmente por
centrall
Alguém pode me ajudar?
Obrigado
Liga na GVT e explica pra eles que vc tem um link ADSL e esta usando em seu provedor e que a conexão cai a cada 20 min, provavelmente deve ser algum limite de conexões simultâneas
pois somente 1 pc funciona perfeito explica isto pro atendente
Atualizei o router OS pra última versão... v6.40.1
Agora demora mais para cair, mas ainda assim ocorrem... voltando logo em seguida.
Sobre ligar na GVT, já entrei em contato.. só sabem falar que não tem problema, mas se quiser podem enviar um técnico :/
deixa o modem em bridge, o mk discando. certo que o modem não está aguentando várias conexões.