Migrar ONU de Porta PON - FiberHome
Olá! Prezados alguém com experiencia em fiberhome que possa me ajudar? Preciso migrar algumas ONUs de porta PON, no caso instalei outro cartão e gostaria de mudar as ONUs que estão, atualmente em um cartão de 8 portas, para o novo cartão, porém não achei na documentação isso.
O único meio que achei é deletando essas que já estão autorizadas e reconfigurando no nova porta, porém tem que fazer toda a configuração.
Re: Migrar ONU de Porta PON - FiberHome
André, ainda não encontrei uma forma de fazer isso! Já passei por essa situação e o jeito foi fazer na mão, mas o que acha de perguntar em um dos canais no WhatsApp e Telegram? Tem uma boa comunidade.
Citação:
Postado originalmente por
André, ainda não encontrei uma forma de fazer isso! Já passei por essa situação e o jeito foi fazer na mão, mas o que acha de perguntar em um dos canais no WhatsApp e Telegram? Tem uma boa comunidade.
Não faça parte de nenhum desses canais! Como entrar lá?
Citação:
eeds
sendo assim você consegue migrar as onus do slot 1 para o 11 e assim por diante nessa ordem.
Massa. Mas como falei no inicio do post, como é que faz? Eu até suspeito que seja possível, mas a dúvida é a mesma, como fazer?
tbm tenho essa duvida... Acompanhando
Citação:
andrecarlim
Não faça parte de nenhum desses canais! Como entrar lá?
https://t.me/fiberhomebrasil -> Telegram de um grupo vê la se ele podem te ajudar !
Um provedor aqui perto faz um treco assim : configura a ONU no provedor (decerto tem uma porta só pra isso), e logicamente já a autoriza e configura pelo ANM2000 tudo ali. Com ela pronta os técnicos instalam no cliente! Chegam lá, espetam e pronto. Esse assunto surgiu quando estava conversando com ele sobre a dificuldade de fazer a ativação (a demora, mais especificamente falando) se você não usar um sistema automatizado de provisionamento como o MKSolutions ou solução própria usando TL1.
Penso: se ele configura no provedor (e logicamente detecta num slot/porta) e vai no cliente (noutro slot/porta) funciona direto, ou ele sabe de algo que nós não sabemos...
Então vocês me digam: se por exemplo o cliente do slot 2, porta 4 você tirar a onu dali e for levar essa onu pro slot 5, porta 2, não funciona direto ? Pergunto pq ainda não passei por isso e nem testei ainda. Caso normalmente não funcione, esse cara desse provedor conseguiu um jeito, pois ele faz da maneira que disse acima. Posso perguntar pra ele se vocês quiserem...
Pede lá mano! Usando o anm2k seu não consegui isso! E não tô afim de estudar tl1 pra saber disso... Haha