Internet em KitNets sem compartilharmento por wifi
Olá, pessoal, sou aqui de SC, técnico a 16 anos e estou com um problema numa cliente.
Ela aluga kitnet e a parte vende acesso à internet para os moradores.
Cada kitnet tem um cabo de rede onde o morador liga seu roteador.
O problema é que tem morador que paga a internet e passa a senha do "seu wifi" para o outro
No momento estou com uma RB750 só com PCQ para dividir o link de 60mb igualmente
Pensei em fazer hotspot porém se ele colocar o cabo na WAN do roteador acaba dando no mesmo, ele coloca um unico ticket e libera o wifi pra todos
Se eu configurar para AP os roteadores eles podem resetar e reconfigurar colocando na WAN novamente
O que posso fazer?
Re: Internet em KitNets sem compartilharmento por wifi
Vc fez a rede pra ela? A dona dos kitnets? Se sim, ela que se vire! E pelo menos faça o controle por pppoe nessa rb750, cada roteador com plano de pelo menos 5 megas cada! E se algum cliente (roteador) passar a senha, é problema dele!
Não fui eu que fiz a rede, já estava feita por outra empresa porém depois de muitos problemas com queda de sinal ela me chamou e reconfigurei a RB, não fiz ppoe porque como esta minha cliente é em outra cidade fica complicado ir lá configurar toda vez que entra um inquilino.
Vou fazer via voucher com hotspot e os roteadores em AP, aí cada apartamento vai ter direito a 2 tickets
Hoje cada morador tem o seu roteador, quero passar pra ela instalar 1 ou 2 unifi em cada andar e distribuir via wifi+hotspot
Citação:
Postado originalmente por
romero
Pois é, a senhorinha lá cobra R$ 20,00 pra terem acesso a internet, 5 pessoas pagam esses 20 reais e ela paga um link de 60mb da NET.
Já falei pra ela tirar porque também não é certo o que ela faz, revender sem ter licença.
Que cada um se vire contratando sua internet