Re: Migração de HD para SSD
Em meu PC, tirei o HD de 500 GB, e substitui por ou SSD de 120 GB que é usado como drive C, possuo um de 1TB como drive D.
Apesar de ter gerenciado para baixar no D os arquivos em pdf, fotos, músicas, filmes etc; e ao drive C somente os aplicativos do windows, não funciona vai tudo no drive C, semanalmente transferir e pronto.
Cheguei a usar por partição por uns bons anos, não presta. Hoje tem até alguns notebooks que vem com SSD incorporado na placa-mãe, mas o HD tradicional é opcional, para meus filhos é uma ótima pedida por que trocar HD a cada 2 ou 3 anos, formatar, perder tudo affff.
Em certos casos, parece que trocou de PC ou note uma vez que pode ficar umas 10 vezes mais rápida na inicialização, no meu caso em 3 a 4 vezes, mas o escaneamento de vírus passou de 2:40 Hs, para cerca de 20 minutos e a última foi cerca de 10 minutos.
Como foi formatado, o processo todo de instalação do windows 10 não chegou a uma hora, enquanto se fosse pelo sistema magnético seria umas 5 horas.
Olá o que você esta pensando em fazer ha possibilidade sim, eu faria desta forma faria uma imagem da partição C: ( usando algum software de imagem eu Uso o Reflect da Macrium ) ele faz a imagem do valor utilizado do disco e não do valor total da partição, então você consegue aplicar a imagem no SSD sem problemas. Observação este software tem somente para Windows.
https://www.macrium.com/reflectfree
Bacana.. Vou testar esses sim..
Se mais alguém tiver experiências para compartilhar, serão muito bem vindas.
Abraços amigos.
Quando fizer, cuide pra não dar bosta! Faça backup antes de tudo.