[AJUDA] Controle de banda no vyos
Galera gostaria de saber se é possível realizar o controle de banda pelo Vyos, utilizo ele em minha borda para realizar o bgp, queria realizar o control de banda em algumas vlans de saída para concentradores e clientes, ou controle de banda por ip seria válido. A intenção é limitar o tráfego de cada um. Alguém sabe dizer se é possível, e se sim os caminhos?
Re: [AJUDA] Controle de banda no vyos
Citação:
Postado originalmente por
Arthuzitow
Galera gostaria de saber se é possível realizar o controle de banda pelo Vyos, utilizo ele em minha borda para realizar o bgp, queria realizar o control de banda em algumas vlans de saída para concentradores e clientes, ou controle de banda por ip seria válido. A intenção é limitar o tráfego de cada um. Alguém sabe dizer se é possível, e se sim os caminhos?
E possível sim mas não seria uma boa prática. O ideal seria nos concentradores vc fazer isso.
https://serverfault.com/questions/83...t-data-sending
Só não entendi porque é uma prática ruim o controle de banda ali... Porque?
Eu também não entendi, faço controle de banda em PE para os clientes dedicados que atendo, sem nenhum problema.
Uso limitação por policer, ou será que ele quer usar o HTB pra isso? Hahaha
Resolvi fazer o controle de banda no "Switch dedicado" da minha borda para esses clientes.