Somente Desktop e Notebook não entra no Youtube e Facebook
Tenho um provedor de internet, e apareceu um problema na qual não estou sabendo solucionar, os celulares e tabletes acessão de boa, mas desktop e notebook não entram de forma alguma no youtube e facebook, em jogo ele entra de boa, creio eu que deva ser algum tipo de virus, alguem ja passou por isso?
Re: Somente Desktop e Notebook não entra no Youtube e Facebook
aqui estou passando poruma poblema parecido
os desktops e laptops dos clientes nao navegam
O q pode ser ?
Isso é problema sério acontecendo globalmente. Entre no router do cliente e desative o domain.name.
Ou criei no seu recursivo uma zona aonde ele aponte para 127.0.0.1
tente verificar se o roteador não tem marcado ipv6, se tiver, desmarque.
Citação:
Postado originalmente por
JonasMT
Isso é problema sério acontecendo globalmente. Entre no router do cliente e desative o domain.name.
Ou criei no seu recursivo uma zona aonde ele aponte para 127.0.0.1
Aqui, criei o wpad.domain.name e resolveu.
Tive um problema parecido a pouco tempo.Tenta da um tracert e manda o resultado e tenta fazer teste sem controle de banda no roteador da pessoa.
Citação:
nardoxd
Tenho um provedor de internet, e apareceu um problema na qual não estou sabendo solucionar, os celulares e tabletes acessão de boa, mas desktop e notebook não entram de forma alguma no youtube e facebook, em jogo ele entra de boa, creio eu que deva ser algum tipo de virus, alguem ja passou por isso?
Citação:
jiago
aqui estou passando poruma poblema parecido
os desktops e laptops dos clientes nao navegam
O q pode ser ?
seu caso parece ser o problema recente do "domain.name" (wpad) usado por padrão em alguns roteadores.
Acessei as configurações do seu navegador e desative o proxy automatico.
OU acesse seu roteador, em DHCP e altere o domain.name para um outro nome qualquer
Citação:
AndrioPJ
seu caso parece ser o problema recente do "domain.name" (wpad) usado por padrão em alguns roteadores.
Acessei as configurações do seu navegador e desative o proxy automatico.
OU acesse seu roteador, em DHCP e altere o domain.name para um outro nome qualquer
Vou tentar aqui, consegui fazer funciona colocando IP fixo nos desktops.
Mais eh chato ter q colocar IPS em equipamentos de clientes.
Sobre o problema do dia...
Recentemente foi detectado um problema mundial com o WPAD em alguns Roteadores.
Isso se deve porque alguns roteadores (tais como D-Link, TP-Link ou de firmware semelhante) possuírem a opção de domain no DHCP por padrão, ao invés de escolherem algo que
não pudesse ser vendido no futuro, como dlink.local eles usaram um dominio ficticio "domain.name".
Quando esse domínio é entregue pelo DHCP, os navegadores que possuem proxy automático irão procurar a entrada wpad.domain.name.
Infelizmente alguém comprou esse subdomínio, com o único objetivo de ter milhares de proxys automáticos redirecionados para eles semelhante a um DNS
poisoning, a partir de um proxy pode-se ter controle sobre o conteúdo acessado, efetuando redirecionamentos, etc.
Portanto, para resolver esse problema, basta desmarcar o proxy automático nos Navegadores ou então alterar la no DHCP dos roteadores esse domain.name que vem de fábrica.
Alguns provedores estão criando em seus DNS recursivos a zona domain.name e redirecionando o wpad.domain.name para 127.0.0.1 dessa maneira o wpad não irá existir e o cliente não será redirecionado.
OBS:
1 - Como informado anteriormente, algum infeliz comprou esse dominio usado por alguns roteadores por padrão.
2 - Logo, Esse é um problema mundial. Pode acontecer em qualquer local, independente da INTERNET utilizada.
3 - Para que ocorra, basta que o roteador possua a função do domain por padrão, e o navegador do cliente esteja com esse proxy automático ativos nos seus Navegadores.
4 - Caso esteja enfrentando esse problema, a principio o procedimento para resolver é o mesmo, não importa qual seja sua Internet/Provedor.