Re: Ubiquiti com The dude
Basta usar as OID's e SNMP.
Entra no site da ubnt, vai em downloads, escolhe o produto que vc quer monitorar (quase sempre a MIB é a mesma pra mesma linha porém verifique)
https://www.ubnt.com/download/airmax...-firmware-v613
Faça o download do MIB e coloque no The Dude...
Boa tarde, qual sua necessidade e nível de monitoramento? Possui apenas Unbiquiti?
boa tarde para monitoramento melhor das redes ver quando deslinha etc, sim 5.8 apenas ubiquiti as 2.4 eu ja ajustei para aparecer no dude
Qual a quantidade de equipamento? Como é tudo ubiquiti, você pode usar o AirControl
Que as mibs já são integradas. No The Dude há necessidade de customização.
esse AirControl ele faz gerencimaneto de todos ou eu tenho que baixar e instalar um por um?
Você coloca o range a ser monitorado! Você tem controle quase total sobre os equipamentos!
Atualizações em massa, troca de criptografia, troca de ssid tudo em massa ou unitario, acesso ao equipamento direto pelo sistema. É realmente bem legal!
usando airControl como recomendado é show obrigado @ConsultorTik topico resolvido.
Pra quem quer algo mais sofisticado, recomendo o UNMS da UBNT. Tenho rodando aqui e afirmo que é bem melhor que AirControl.
A dúvida é como inserir no dude as mibs da ubiquiti, o dude é o melhor meio de monitoramento pra quem usa uma RB ou CCR da mikrotik. Se alguém souber ou já tem o sistema em funcionamento por favor compartilhe, eu tenho todo monitoramento de ping me avisando pelo pelo telegram, me mostrem um meio mais eficaz !
quero saber como inserir no dude o nível de sinal das Rocket M5 e Rocket AC, das Nanostations, dos Tough Switchs.