Duvida de Super Iniciante
Boa noiteMinha rede hoje usa ip fixo em cada cliente mas preciso passa-la para pppoe, vi alguns videos no youtube sobre a configuracao... até ai blz.... so que na configuracao do pppoe a gente escolhe um pool de ips para os clientes... vamos falar de 192.168.0.2 ate 192.168.0.253 vao dar 251 ips ne.... so que minha rede tem +- 400 clientes e se eu deixar apenas um pool de ips nao vai ser suficiente.Vi a opcao next pool.... se eu criar um novo pool por exemplo 192.168.1.2 ate 192.168.1.253 e coloca-lo no next pool ele vai assim que esgotar o primeiro pool ir para o segundo?Desculpem por perguntar algo que sei que e tao trivial.... mas nao tenho o conhecimento e venho humildemente pedir a ajuda de voces....
Re: Duvida de Super Iniciante
Procura VLSM ou subnetting. Pessoal precisa aprender a estudar.
Duvida de Super Iniciante
CCNA, mesmo sem certificação, uma leitura aprofundada ou um curso disso é essencial pra qualquer um que quer entrar na área.
E amigo, se você se sentiu incomodado com minha forma de pensar, lamento. Primeiro que nem fui grosseiro, então repense.
Endereçamento IP é um assunto tão complexo que existe uma seção inteira nos guias da Cisco Press dedicado à isso. Então, quando alguém recomenda alguma leitura, acredite: é para agregar ainda mais o conhecimento do sujeito.
[https://www.amazon.com.br/CCNA-6-0-G...-8b7757148e1b]
Quer recomendação melhor que essa?
Re: Duvida de Super Iniciante
Mais sugestões pra leitura ?