Como entregar ip valido na minha rede??
Bom dia Senhores, nunca postei algo aqui que não conseguisse resolver com os amigos.
Tenho um provedor e link Dedicado.
Um colega que tem um pequeno provedor um pouco distante quis contratar comigo 100MB. passei uma fibra e liguei do meu datacom direto na porta de fibra da 2011 dele. 10.0.0.1/30 na minha ccr e 10.0.0.2/30 na RB dele. perfeito ele ta feliz da vida, navegando de boa.
agora ele quer ip valido, recebi da operador um bloco /30 já roteador.
Me falaram que deveria configurar um roteamento OFPS para por ele.
Pergunta;
Como passo para ele esse ip fixo??
Qual a melhor politica de roteamento para essa ligação da CCR e a RB??
Re: Como entregar ip valido na minha rede??
Bom dia, como recebeu um /30. Não será possível você entregar pois precisaria de ao menos um /29 pois o /30 só gera 1 ip valido. Converse no provedor de onde contratou esse link e verifique a possibilidade de te entregarem um /29.
Vc pode redirecionar seu IP fixo exemplo 10.0.0.1 para 10.0.0.2 porta 8080 exemplo
Amigo, entrega de ip válido, não é entrega de porta. Ele precisa entregar um ip válido para o cliente dele.
Citação:
Postado originalmente por
ConsultorTik
Amigo, entrega de ip válido, não é entrega de porta. Ele precisa entregar um ip válido para o cliente dele.
Não tenho problema mental entendi muito bem a pergunta sitei uma saida ou possibilidade até que resolva o problema porque vc com sua grande inteligência não dá uma possibilidade através de roteamento é possível OSPF,,MPLS,vpls etc nãoem comprar nada obrigado :-(
Citação:
Postado originalmente por
k9b813
Bom dia Senhores, nunca postei algo aqui que não conseguisse resolver com os amigos.
Tenho um provedor e link Dedicado.
Um colega que tem um pequeno provedor um pouco distante quis contratar comigo 100MB. passei uma fibra e liguei do meu datacom direto na porta de fibra da 2011 dele. 10.0.0.1/30 na minha ccr e 10.0.0.2/30 na RB dele. perfeito ele ta feliz da vida, navegando de boa.
agora ele quer ip valido, recebi da operador um bloco /30 já roteador.
Me falaram que deveria configurar um roteamento OFPS para por ele.
Pergunta;
Como passo para ele esse ip fixo??
Qual a melhor politica de roteamento para essa ligação da CCR e a RB??
Se você não tem um /29, a única coisa que resta é vc fazer um redirecionamento do seu IP fixo pro seu cliente designando a porta.
Tenho um /30 já roteado da minha operadora, como procedo??