Telefonia voip ponto a ponto
Boa noite. vejam a imagem
https://i.imgur.com/FlHuq6i.png
alguem já fez algo parecido?
preciso saber quais equipamentos comprar (baixo custo kk)
equipamento voip 1??
e qual
equipamento voip 2??
quero fazer ligações usando minha linha fixa, da empresa onde ela está fisicamente, e da minha casa onde tenho conexão wireless com a empresa
Se o equipamento fazer e atender ligações nos dois pontos já esta bom,
mas se tiver possibilidade de fazer ligações entre eles também melhor ainda,
qual equipamento uso? desde já obrigado
Re: Telefonia voip ponto a ponto
Para conexão VoIP, precisa de um ata fxo e um ata fxs. Pode ser um spa3000 e um spa2102 (ou pap2t) respectivamente.
Citação:
Postado originalmente por
andrecarlim
Para conexão VoIP, precisa de um ata fxo e um ata fxs. Pode ser um spa3000 e um spa2102 (ou pap2t) respectivamente.
A questão toda desse modelo é configurar! Eu nunca acertei! Já vi vários tutoriais, dicas, etc,etc mas nunca consegui fazer passar linha...
Se eu achasse um manual desse trem ia ser dahora!!!
Apenas escrevi no Google: "spa3000 pap2t ponto a ponto" e adivinha?
https://www.google.com.br/search?cli...3eg883CtZOE%3D
Já tentei alguns anos atrás, mas foi um saco que funcionava quando queria. Algumas empresas utilizam junto à telefonia fixa, encaminhamento de chamadas ou se o PABX permitir disca para um outro número( atendente chama num ramal "X" para linha externa), tive um PABX Leucotron que fazia isso, mas o whatsapp enterrou a telefonia fixa. A maioria dos PABXs acima de 4 ramais e duas linhas tem esse recurso "escondido", basta programar. Hoje uso da Multitoc 208( 2 linhas, 8 ramais) que acredito ter esse recurso; modelo da Leucotron era analógico com 4 linhas e 10 ramais, podendo usar portão eletrônico, interfone etc..
Sua rede está tudo em Bridge? Nat da uns problemas com VoIP, as vezes. Kkkkkkkk
Citação:
fhayashi
Sua rede está tudo em Bridge? Nat da uns problemas com VoIP, as vezes. Kkkkkkkk
kkkk na empresa tem um dhcp e na casa tem outro
Citação:
Nilton Nakao
Já tentei alguns anos atrás, mas foi um saco que funcionava quando queria. Algumas empresas utilizam junto à telefonia fixa, encaminhamento de chamadas ou se o PABX permitir disca para um outro número( atendente chama num ramal "X" para linha externa), tive um PABX Leucotron que fazia isso, mas o whatsapp enterrou a telefonia fixa. A maioria dos PABXs acima de 4 ramais e duas linhas tem esse recurso "escondido", basta programar. Hoje uso da Multitoc 208( 2 linhas, 8 ramais) que acredito ter esse recurso; modelo da Leucotron era analógico com 4 linhas e 10 ramais, podendo usar portão eletrônico, interfone etc..
agradeço o comentario
Citação:
andrecarlim
então, spa3000 ta muito caro em relação aos outros atas comuns
e dou prioridade a equipamento nacional intelbras etc
será que tem algum modelo intelbras?
Citação:
sphreak
A questão toda desse modelo é configurar! Eu nunca acertei! Já vi vários tutoriais, dicas, etc,etc mas nunca consegui fazer passar linha...
Se eu achasse um manual desse trem ia ser dahora!!!
verdade, tem que pesquisar muito cada opcao do equipamento, graças ao andre fui pesquisar o que é fxo e fxs, agora que eu vi que pra entrar linha tem que ter porta fxo, eu achei que qualquer ata entrava
Vc pega um PC simples, instala o Elastix com placa fxo, daí configura os ramais, da até para usar o Cell como ramal fora da rede.