Re: Ptp 95km passa 100 megas
São 9km, compre 2 mimosa c5c e fique tranquilo por um bom tempo.
Como o segundo amigo sphreak disse, precisa de mais print para uma melhor analise, mas se já quiser trocar e resolver, a sugestão do amigo ernandesks é a ideal.
caso queira "economizar" um pouco e ter um bom enlace, troque esses rocket por APC 5a.
E alguma RB não daría conta não?
Obrigado pela atenção de todos. Mais os prints do AP e cliente estão anexados, também da ptp de 9,5km e da teórica banda que estão passando.
Qual RB vc fala a 912 ?
Citação:
Postado originalmente por
Rede25
Obrigado pela atenção de todos. Mais os prints do AP e cliente estão anexados, também da ptp de 9,5km e da teórica banda que estão passando.
Qual RB vc fala a 912 ?
Estão anexados somente prints do AP. Verifique seu post.
Boa sorte!
amigo sem muitas balela.. compra um par de mimosa c5c neste enlace eu lhe garanto pelo menos 350mb agregado. estou com mesma distancia tirei um par de rb 911ac passando 220mb agregado para um par de mimosa c5c agora passando 650mb agregado.. como uso banda 80/20 tenho tranquilo 550 de banda tcp enviando para o meu pop e 100para up. cliente final 1que nao usa.. entao saia dessa porcaria de ubiquit. ja sofri muito.. agora se nao e o caso de muita banda e o dinheiro e ainda pouco por esta começãndo recomendo trocar essas desgraca de ubnt e por uma par de apc-5a conectorizado vai gastar 800mangos nos dois radios e lhe garanto 100/100 ok valew e bom enlace
Nao se usa AirMAx em Ptp. Como vai "priorizar uma única conexão" ? Desativa o AirMax e veja também a modução MCS na aba Wireless
Todo mundo endeusando Mimosa aí sem ver o cenário. Só de prints iniciais dá pra ver que há possível problema de fresnel. Se esse for o problema nem rádio NASA resolve!
Mas como os prints estão incompletos não é possível ter certeza.
Só exercitando lógica e vidência aqui...
Citação:
Postado originalmente por
sphreak
Todo mundo endeusando Mimosa aí sem ver o cenário. Só de prints iniciais dá pra ver que há possível problema de fresnel. Se esse for o problema nem rádio NASA resolve!
Mas como os prints estão incompletos não é possível ter certeza.
Só exercitando lógica e vidência aqui...
o nosso amigo Rede25 já reportou ter o enlace formado e o mesmo o atendia até pouco tempo atras, neste caso a troca de um rocket por outro radio pode ajuda-lo momentaneamente ate que ele possa encontrar outra solução, e no pior senário ele não vai jogar fora nem os rockets e nem a mimosa ou rb922ac.
Uma vez perguntei aqui no fórum se um certo equipamento atendia minha necessidade e me encheram de teorias e ideias mirabolantes sendo que eu apenas fiz 1 pergunta, as vezes resolver o problema a curto prazo é a prioridade...
concordo que se deve analisar todo espectro, raio de fresnel, velocidade do vento, cor do branco do olho e sabor da melancia, mas Rede25 fez uma pergunta simples, como passar + banda? Em um ptp com dish 30 e rocket, a resposta é: [melhorar o PTP]. isto pode ser feiro com mikrotik, cambium, mimosa, bonding e add 1 PTP novo etc não importa o meio e sim o resultado final, (passar + banda)