Re: enlace ptp com arvores
Se tem árvores não tem visada. Nessa distância pode até funcionar mas não vai ficar bom
conhece algum equipamento que possa chegar o link a essa distancia?
Se tiver visada, qualquer par de CPEs você consegue. Eu acho as Litebeam 5ac 23dbi um ótimo custo benefício para isso.
Citação:
Postado originalmente por
rafaellferreira
conhece algum equipamento que possa chegar o link a essa distancia?
Qualquer CPE dá conta nessa distância. A dica do colega @fhayashi é excelente. Mas como ele disse: Se tem árvores, não tem visada!
Teria que elevar os rádios para superar o problema ou deslocá-los lateralmente até a total liberação do fresnel.
sabem me dizer se tem alguma regulamentacao sobre a altura que eu posso elevar a antena em casa? sem uso de torre
Citação:
rafaellferreira
sabem me dizer se tem alguma regulamentacao sobre a altura que eu posso elevar a antena em casa? sem uso de torre
A mesma que a regulamentação sobre elevação predial de seu município. Isso é definido por lei orgânica de cada cidade.
O que pode haver é uma limitação técnica, tendo em vista que quanto mais elevado, maior a necessidade de estaios, que podem acabar por ultrapassar os limites de uma propriedade urbana.
Se for muito elevado, tem-se a necessidade de analizar o fator descargas elétricas atmosféricas.
Enfim. De quanto seria essa elevação?
Se tiver muita arvore tenta dois nanoloco 900mhz.
Citação:
sphreak
A mesma que a regulamentação sobre elevação predial de seu município. Isso é definido por lei orgânica de cada cidade.
O que pode haver é uma limitação técnica, tendo em vista que quanto mais elevado, maior a necessidade de estaios, que podem acabar por ultrapassar os limites de uma propriedade urbana.
Se for muito elevado, tem-se a necessidade de analizar o fator descargas elétricas atmosféricas.
Enfim. De quanto seria essa elevação?
20mts acho que ja dá
Citação:
wala
Se tiver muita arvore tenta dois nanoloco 900mhz.
vou olhar essa antena, obrigado pela dica!
Quinze metros de altura numa área urbana, fica complicado por que pode precisar do CREA, licença ambiental, bombeiros, prefeitura entre outras tantas. Sendo bairro de periferia ou cidade pequena pode acontecer de fazerem vista grossa, mas se queimar um eletrônico vizinho a estes imóveis pode começar a ter problemas( fui denunciado por que tenho uma antena de TV a 8 metros do solo); felizmente minha defesa foi válida.
Instalação de antena; o mastro jamais deve ficar nas paredes à frente da rua, laterais com os vizinhos. Portanto precisa ficar no centro da construção ou com recuo à sua altura, os estais podem precisar de autorização de seus vizinhos se necessário. Muito importante que o mastro possa se movimentar pelo menos 180°, mesmo ela estando de pé.