Responsável técnico PR somente com curso superior
Então pessoal há pouco tempo fiz um curso a distância , técnico em telecomunicações .fiz meu registro no CrEa e hoje recebi um email dizendo que a partir de amanhã já não posso ser o responsável técnico !
Uma nova lei que cria o conselho federal dos técnicos , a parte do CREA .
Resumindo só engenheiros podem ser os responsáveis técnicos ?
Eu como técnico , não vale mais pra nada ?
Re: Responsável técnico PR somente com curso superior
tenho provedor tambem... tinha vistuo alguma coisa a alguns meses, mais só agora recebi o email avisando que hoje ja estou bloqueado com o CREA
Olá, sou Engenheiro com visto no , MS, SP, MA, PR e fazemos todo o processo de regulamentação do seu provedor junto ao CREA do seu estado. entre em contato 67 99173-6005
Companheiros, boa tarde.
Isso ocorreu devido a criação do conselho dos técnicos.
De toda forma, antes disso alguns estados aceitavam técnicos como responsáveis, outros estados não.
Agora com a criação desse novo conselho a coisa complicou e devido ao fato da Anatel exigir um responsável técnico registrado no Crea não vai ter outro jeito a não ser contratar um engenheiro.
Provavelmente no futuro deve ter mudança, mas isso deve demorar um pouco.
Se alguém precisar, sou engenheiro eletricista e tenho disponibilidade em alguns estados, por favor me chamem pelo whats +55 13 991210070 que podemos negociar. abraços e boa sorte.
Esqueçam o CREA!
Se você é técnico, registre-se no CRT, e se torne responsável técnico pela empresa nesse conselho. CREA está fora da jogada, a não ser que você insista em ter engenheiro como RT, o que não é obrigatório já que pode ter técnico como RT no CRT.
Antes que perguntem: sim, a Anatel vai aceitar empresa registrada no CRT. Não é ela quem decide isso, mas já deu explicações confirmando, conforme podem encontrar no perfil da Eng. Ana Paula no Facebook.
Quem está falando que vai ter que contratar engenheiro e etc. está falando besteira. Esqueçam o CREA!
este video é sobre técnicos eletricos mas tira muitas duvidas
https://www.youtube.com/watch?v=qguiV7vLbzY
opa bom saber.... vou me informar melhor. obrigado!
Pra quem estiver precisando / acompanhando . Agora não vai ser mais ART e sim TRT . Tá devagar a comunicação pelo site do CFT , mais pelo que está exposto lá , técnico vai poder continuar com a responsabilidade técnica dos provedores
Bom dia a todos, aproveitando a oportunidade, alguem poderia informar quais seriam os tecnicos aceitos pelo cft para responsabilidade tecnica de provedores?