sem ping na internet de dendtro da RB, porém clientes navegam
Bom dia,
na minha rede tenho várias RBs, não olhei todas ainda, porém as que olhei até o momento não pingam no google ou qualquer outro site, mesmo com os clientes navegando normalmente, só uma observação, não fui eu que fiz a rede ela já foi me passada pronta, gostaria que alguém me desse uma luz e pudesse me informar o que talvez seja isso, desde já muito Obrigado.
Re: sem ping na internet de dendtro da RB, porém clientes navegam
Citação:
Postado originalmente por
andrecarlim
DNS?
Bem, aparentemente tem um servidor DNS aqui, mas o DNS Dessas RBs estão configurados com o endereço desse servidor DNS, não era pra elas conseguirem pingar em sites? mas uma vez, os clientes navegam o único problema é que não consigo pingar em site nenhum
Seria bom colocar a topologia, regras de firewall das rbs e etc.
O fato do cliente navegar, não quer dizer que a RB também vá navegar.
No provedor que trabalho, configurei para que as RBs que são os concentradores, funcionem com um ip privado sem NAT, apenas fazendo o roteamento e a autenticação dos users pppoe, e os clientes navegam com os Ips públicos e privados do CGNAT.
Pode ser a forma que a rede foi desenhada, pode ser alguma regra que bloqueie a entrada externa nas RBs, enfim, sem ter um mínimo de noção de como é a rede, não temos muito como ajudar.
Verifica se estão com VLAN habilitadas
tentou pingar ip tipo 8.8.8.8 ???
se não pingar o 8.8.8.8 ou 200.160.2.3 por ex é firewall input
agora se pingar ip e não resolver nome olha o dns e testa um outro
Citação:
Postado originalmente por
darkih
Seria bom colocar a topologia, regras de firewall das rbs e etc.
O fato do cliente navegar, não quer dizer que a RB também vá navegar.
No provedor que trabalho, configurei para que as RBs que são os concentradores, funcionem com um ip privado sem NAT, apenas fazendo o roteamento e a autenticação dos users pppoe, e os clientes navegam com os Ips públicos e privados do CGNAT.
Pode ser a forma que a rede foi desenhada, pode ser alguma regra que bloqueie a entrada externa nas RBs, enfim, sem ter um mínimo de noção de como é a rede, não temos muito como ajudar.
trabalha de forma correta ai sim da gosto de ver