servidor mikrotik com placas Mellanox Dual Port 40Gb QSFP+ MHQH29B

boa tarde a todos .
visto as soluções de roteadores huawey,cisco e juniper serem um absurdo de caros ,alguem ja pensou em montar servidores para o bgp e ate para concentradores pppoe com boms processadores e placas pci express 40gb rodando router o.s e valor dos roteadores cairiam um absurdo no preço.
alias a mikrotik esta muito defasada ja devia ter lançado roteadores com porta pelo menos 40gb e resolvido os problemas com bgp ..

Re: servidor mikrotik com placas Mellanox Dual Port 40Gb QSFP+ MHQH29B

Citação:

Postado originalmente por 
naldo864

boa tarde a todos .
visto as soluções de roteadores huawey,cisco e juniper serem um absurdo de caros ,alguem ja pensou em montar servidores para o bgp e ate para concentradores pppoe com boms processadores e placas pci express 40gb rodando router o.s e valor dos roteadores cairiam um absurdo no preço.
alias a mikrotik esta muito defasada ja devia ter lançado roteadores com porta pelo menos 40gb e resolvido os problemas com bgp ..

acho que o RouterOS nem tem driver para esta placa 
e sabe porque ainda não tem CCR com estas portas ? 
porque o SO não suporta ainda trafego alto assim 
por isto que falo que  tirando o cisco  não é absurdo o valor da caixa não 
é a mesma coisa que comprar um fusca com um jetta

Tem possibilidade de ASR com financiamento, eu mesmo comprei um assim, para PPPoE. ASR1002, o bgp ainda está no Mikrotik, mais em breve vou trocar também.

Citação:

Josue Guedes

Tem possibilidade de ASR com financiamento, eu mesmo comprei um assim, para PPPoE. ASR1002, o bgp ainda está no Mikrotik, mais em breve vou trocar também.

1002 é top até tenho um pra venda aki com esp 10 
troquei para um juniper mx204

Citação:

Bruno

acho que o RouterOS nem tem driver para esta placa 
e sabe porque ainda não tem CCR com estas portas ? 
porque o SO não suporta ainda trafego alto assim 
por isto que falo que  tirando o cisco  não é absurdo o valor da caixa não 
é a mesma coisa que comprar um fusca com um jetta

Errado as novas CCR já vem com QSFP 40gbps , e tem uns novos swiches CRS também.
Porém para custo investimetno recomendo Dell R9XX servidor com uns 32nucleos , 128GB ram,  VyOS para BGP

Creio que no final da conta vai chegar no cisco,  juniper ou huawei.  Seria melhor financiar alguma dessas ai e ja da o pulo final do que esperar milagres com mikrotik.