IPV6 em modem 4 + roteador
Boa noite, pessoal.
Tenho um modem 4G (Amplimax) que uso junto com um roteador.
A internet do modem 4g é enviada ao roteador pelo cabo e é ligado na porta Ian para compartilhar o acesso.
Como a TIM está em cgnat e não me dá um ip público, não consigo usar o ddns, logo recorri ao uso do IPV6.
Consigo acessar o Modem 4g externamente pelo ipv6 normalmente, só que não faço ideia como faria para acessar o roteador, pois quem está enviando os ips ao equipamentos é o modem 4g e o ipv4 do tipo 192.168.10.100 foi eu quem setei.
No roteador eu desativei o dhcp, pois o cabo do modem está ligado na sua porta lan.
Se alguém souber como posso fazer para monitorar esses equipamentos remotamente me ajudaria muito!
Valeu! Mal aí pelo texto gigante.
Re: IPV6 em modem 4 + roteador
Eu configurei o roteador normalmente para Amplimax e mesmo com a Tim foi normal, mesmo com o roteador reconhecendo o DHCP.
Melhor mesmo é setar com IP estático( 192.168.10.101 ) menos ( 100 ou 199 ), DNS 1 da própria Tim ou de qualquer outra operadora ( Chip ) e DNS 2 do google ( 8.8.8.8 ).
Sem o plano controle pelo menos esquece, infelizmente não recebe chamadas a cobrar e para isso o pós-pago.
Fala, Nilton!
O ip que tô recebendo da tim é do tipo 100.65.xxx
Com ele não consigo acessar externamente o modem 4g para monitoramento das câmeras e equipamentos.
Citação:
Postado originalmente por
Sodre
Fala, Nilton!
O ip que tô recebendo da tim é do tipo 100.65.xxx
Com ele não consigo acessar externamente o modem 4g para monitoramento das câmeras e equipamentos.
Se o IPv6 está funcionando ok, vc não precisa mais acessar o roteador. Só configurar no firewall dele que o tráfego para as portas de suas cameras pode passar e acessar diretamente o DVR ou cameras. Com IPv6 vc acessa direto os dispositivos.
Citação:
Sodre
Boa noite, pessoal.
Tenho um modem 4G (Amplimax) que uso junto com um roteador.
A internet do modem 4g é enviada ao roteador pelo cabo e é ligado na porta Ian para compartilhar o acesso.
Como a TIM está em cgnat e não me dá um ip público, não consigo usar o ddns, logo recorri ao uso do IPV6.
Consigo acessar o Modem 4g externamente pelo ipv6 normalmente, só que não faço ideia como faria para acessar o roteador, pois quem está enviando os ips ao equipamentos é o modem 4g e o ipv4 do tipo 192.168.10.100 foi eu quem setei.
No roteador eu desativei o dhcp, pois o cabo do modem está ligado na sua porta lan.
Se alguém souber como posso fazer para monitorar esses equipamentos remotamente me ajudaria muito!
Valeu! Mal aí pelo texto gigante.
Citação:
BrunoG
Boa tarde!
Estou com exatamente o mesmo problema. Você conseguiu resolver a situação?
Eu resolvi assim:
Com sistema DDNS eu abri pro Amplimax a porta de acesso 8080. Então eu digito lá meuendereço.ddns.net:8080 e ele abre o gerenciamento do Amplimax.
No roteador eu abri a porta 1080. Então eu digito meuendereço.ddns:1080 e ele abre o gerenciamento do roteador.
O único problema é a mudança de IP...