Boa noite,
Alguém me indica um bom livro ou bons livros, um bom curso em Linux para quem mora em São Paulo capital??
Obrigada,
Simone.
Versão Imprimível
Boa noite,
Alguém me indica um bom livro ou bons livros, um bom curso em Linux para quem mora em São Paulo capital??
Obrigada,
Simone.
simone,
eu indico a 4Linux, fica perto da estação Brigadeiro...
eu já fiz curso lá e os caras são muito bons... qquer mande um mail: [email protected]
Falow... :-)
Se vc achar enteressamte vc pode estudar um manual que tem na internet ele se encontra no site http://focalinux.cipsga.org.br/, é um dos melhores manuais que eu ja li, la vc tem muita nossão de tudo !!!!!!!
Valeu :P
De todos os documentos que ja encontrei o Guia Foca indicado acima foi o mais completo.
Sobre os cursos sobre Linux eu te aconselho a primeiro dar uma boa pesquisada na internet sobre linux e somente depois fazer um curso assin voce vai aproveitar mais o curso....
A Marcio.
Passe longe de uma escola chamada Utah Linux Center, em minha opinião é uma droga... :twisted:
cara tb estudei na 4linux e achei muito bom , é um curso que abrange todos os tópicos.
o site deles é www.4linux.com.br
hehe
e quanto a preço..
é caro os cursos desse 4linux ai?
meu professor paga mou sapo..
fala que fez curso na utah linux...e bibibi
uhauhauhuh
quando fui ver..ele nao sabia nada...uhaahuauh
Kra a 4linux e uma das melhores de SP, mas ai, se for fazer procura uma que utilize uma Distro legal,
tem uns kras bons na
www.aw2net.com.br
Eles tem o Jardel como instrutor RHCE e RHCX, o kra detona , e os preços não são altos. EU fiz uma apostila muito boa para dar um treinamento interno na empresa, se quiser me manda o seu e-mail numa MP que te envio ela.
Obrigada pela dica!
Feliz 2004!
E sobre os livros que vc perguntou, eu sempre tenho comigo:
- Manual de Administração do Sistema Unix (Evi Nemeth, Garth Snyder, Scott Seebass, Trent Hein)
- Servidores de Redes com Linux (Graig Hunt)
- Guia Oficial para Administradores Red Hat Linux (Red Hat)
Vc encontra em qq boa livraria estas obras, e sem dúvidas te auxiliarão bastante.
T+
Pessoal
nao tenho ideia de preços...de quanto sao esses cursos
quanto sai +/-?
Talvez esteja sendo muito radical, mais na minha opnião não existe curso para Linux. TODAS escola que existem para Linux, não demonstram realmente a finalidade do sistema, normalmente monstram como montar, comandos, enfim....mais não mostram realmente vivenciais.
Se realmente você quer aprender.... www.google.com
E leia o Guia Foca que o pessoal já informou logo acima.
Bom, como já falei, essa é a minha opnião!
Concordo acho mesmo que não existem escolas para linux
dizer que a 4linux é show, é balela os caras lá podem ser bons
ser bom é ter connhecimento e experiencia mas tem muita gente lá aprendendo o preço é caro para o que se aprende na realidade não se aprende linux em uma semana então é impossível dar um curso sobre qualquer assunto linux em tão pouco tempo na real é só papa dinheiro dos trouxas... se fosse dar uma nota pra 4linux daria 4.
Concordo plenamente com que o pessoal falou.
Se você pesquisar na net, e aqui mesmo no Underlinux, tem excelentes artigos para iniciantes. Dê uma olhada também no www.guiadohardaware.net. Lá tem um bom material para iniciantes em Linux. O ideal mesmo é você ter alguma noção do Linux, antes de partir para um curso. Porque é exatamente o que o pessoal aqui falou. Você vai para um curso e normalmente a gente fica preso a comandos e nunca ao conceito do Linux em si. Pesquise também no www.google.com. Procure por "apostila linux". Fiz isso e foi muito bom, quando fui fazer um curso depois.
Inté + :wink: