Caros colegas,
Estou tentando executar o Esetroot no slackware 9.1, ele me diz que falta a lib " Imlib2", mas ja instalei a imlib e ele continua com erro...alguem sabe o que pode ser?
Versão Imprimível
Caros colegas,
Estou tentando executar o Esetroot no slackware 9.1, ele me diz que falta a lib " Imlib2", mas ja instalei a imlib e ele continua com erro...alguem sabe o que pode ser?
isso e para colocar icones no bb? se for pode usar o bsetbg . rode o ldconfig tb .
flw
O bsetbg tambem não esta funcionando...ja rodei o ldconfig...
vc instalou o imlib, ele ta pedindo a lmlib , acho que e L e nao i.
Não cara, é um "I" maiusculo Imlib2 .... sera que pode ser que o programa esta procurando essa lib em local errado? Sabe como posso ver onde certo programa procura suas libs?
eu ja tive um problema semelhante, na epoca lembro que precisava instalar um gerenciador de imagens, eu instalei o xv e resolveu.
aonde os programas procuram as libs eu nao sei qual o comando , whereis nao sei se mostra, da um ldconfig -v | grep sualib ve se ele ta atualizando-as.
Pra começar, depois de instalada a lib ele da que erro? Cola ele inteiro.
lss, icone nao, background.
heheeh com certeza psy, foi mal pelo vacilo .
Quando instalo a lib em si, não da nenhum erro. Só da erro quando vou executar o Esetroot. Ele apenas diz que falta a lib Imlib2.
Tinha acontecido o mesmo problema com outros programas, mas apos ter instalados as lib que eles pediam ele funcionaram normalmente.
cara pode ser q essa lib ja esteja no seu pc apenas no caminho errado entao o programa procura em uma lugar e a lib nao estah la e na verdade ela estah em outro lugar!!!!
faça o seguinte
procure pela lib com o seguinte comando (como root)
$ updatedb& -> vai gerar um banco de dados para vc realizar busca no sobre determinado arquivo no pc.
assim q terminar de montaro banco de dados tente procurar a sua lib..
$ locate nome_da_sua_lib_que_ta_dando_problema
como vc disse ela ja tah instalada entao pode ser q vc obtenha varios resultados na busca sobre a sua lib..entao vc redireciona para um arquivo
$ locate nome_da_sua_lib_que_ta_dando_problema > resultado.txt
ae vc entra nesse arquivo e procura onde estah sua lib..o caminha dela.
ae vc pega essa lib..e linka ela para o /usr/lib/
ln -s local_atual_de_onde_Estah_sua_lib /usr/lib/
Veja o path que ta apontando no Imlib-config, (/usr/bin) e arrume ou nao :]
Pessoal valeu a ajuda, mas ja resolvi o problema.
Procurei o pacote IMLIB2 na net e instalei...pronto resolvido..parece que esse imlib2 é uma versão nova...sei la....Mas valeu a ajuda de todos