Gostaria de saber se existe alguma forma de criar uma lixeira, para que todos arquivos apagados fossem direcionados.
Valeu.
Slack 9.0
Samba 3.0
Versão Imprimível
Gostaria de saber se existe alguma forma de criar uma lixeira, para que todos arquivos apagados fossem direcionados.
Valeu.
Slack 9.0
Samba 3.0
Vi que tem um tutorial nos artigos.... Vou tentar...
Sempre que coloco a linha vfs object no smb.conf o compartilhamento pára de funcionar! E onde fica ou tenho de criar a pasta .recycle, dentro da raíz do compartilhamento?
Valeu
se vc utiliza o samba 3.0 blbl vc so precisa colocar isto:
vfs object = recycle
ele vai criar uma pasta oculta no dentro do diretorio onde vc colocou esta opção..
se for o samba 2.8 blblb vc tenta como ta no meu tutorial blz.....
qualquer coisa posta ai....
Cara funcionou blz
VALEU!!
Não da para configurar as extensões que quero que vá para a Lixeira? Não quero que os arquivos NTX, OBJ, TMP, etc. fiquem enchendo-a.
Faça o seguinte: :::::
determine um prazo pra você poder limpar a sua lixeira
00 18 * * 1-5 find /dados/drive_f/.recycle/ -type f -mtime 15 -exec rm -r {} \;
A linha acima diz que todos os dias às 18:00 hs, de Segunda à Sexta, o sistema irá procurar por arquivos na lixeira e removê-los. O diretório /dados/drive_d/ é o caminho de meu compartilhamento no Samba, portanto mude este caminho de acordo com a sua configuração.
adapte ele a sua necessidade
(obs) este trecho eu extrai de um artigo da net, mas pesquise sobre o assunto e outra se vc utiliza o CL 9 ele tem dentro do diretorio samba um arquivo de configuração do recycle (recycle.conf)llllllllllllllllll
Blz