crontab enviando email....!!!!
Galera blz...eu to com um problema que parace ser simples de resolver mas ta me dando dor de cabeça, tenho cron configurado para executar determinadas tarefas e no arquivo crontab eu desabilitei a linha referente ao envio de email comentando-a, re dei um restart no serviço, mas mesmo assim ele continua enviando e-mail para o usuario do sistema....como eu faço para parar isso:::??????
E aí véio blz???
Primeiro, a linha "MAILTO=" só serve pra vc escolher o usuário que vai receber o e-mail. Caso essa linha esteja DESCOMENTADA, porém em branco (sem nome de usuário), o cron não manda e-mail pra ninguém.Caso não haja essa linha, o cron manda mail pro usuário dono do respectivo Cron. Espero ter ajudado. Falou
Crontab nao se comenta.
trate de tirar a linha.
abracos
no arquivo /etc/login.defs
deixe MAIL_CHECK_ENAB no
assim ele não recebe e-mail nenhum.
uma boa saida eh redirecionar todas as saidas pra /dev/null
eu ja tive esse problema tbm.....agora sempre q eu vo adiciona alguma coisa no crontab eu taco um "> /dev/null" e dexo sem soh os q forem mto importantes e eu precise ver os logs
MAILTO=nobody :) ??? resolve.
bom tente redirecionado toda a saida, inclusive errors etc para /dev/null , isso normalmente resolve.
Na verdade, com ela descomentada e em branco ele manda mail pro root. A sugestão de direcionar cada instrução, creio eu que seja a melhor.
Falou