Configurar Tela em modo texto
Tudo :P pessoal.
Na empresa em que dou assistencia, eh usado um programa em cobol, a sua tela inicial fica desconfigurada, por exemplo, se existir uma linha de uma ponta a outra da tela, ela aparece descontinuada :oops: , deformando assim, a tela do programa.
Existe alguma maneira de contorna essa situacao. Por que acontece isso? Alguem conhece! :lol:
Preciso enteder um pouco melhor, voce tem um servidor rodando um aplicativo em cobol e esta acessando com uma estacao linux ? Voce ta dando telnte para acessar o servidor ?
Me detalhe melhor que eu acho que consigo ajudar ....Ja trabalhei com servido Unix roadando aplicativos cobol
As maquinas windows usam ssh para executar o programa (em cobol) e funcionam ok. Quando vou executo o prog. no Servidor, a tela desse prog. fica desorganizada. Entendeu? :oops: Eh apenas no servidor que ocorre esse problema. :lol:
Vc tem que alterar a sua váriável de ambiente TERM, provavelmente para vt100.
Digite:
$ echo $TERM
se vc estiver no X, ele vai provavelmente mostrar:
xterm
se vc estiver no console, será:
linux
ou,
console
Dependendo da distro, existem várias formas de mudar esta variável de ambiente, mas, se vc quiser xunxar, coloque a entrada no seu .bash_profile:
TERM=vt100
export TERM
Precisamos de mais info.
Gostaria de lembrar tb que existem as variáveis COLUMNS e LINES que alteram o konsole. Vc pode atribuir valores diferentes, maiores ou menores, que os atuais para modificar a saída do konsole.
[ ] 's
Obrigado a todos as dicas.
A troca de um traco "__" ou uma "quina" por interrogacao "?" numa tela pode ser problema na fonte? :lol:
Benzatti, essas variaveis sao utilizadas juntamente com o X, por que o sistema cobol eh apenas executado no prompt. :lol: