Boa noite, é o seguinte preciso montar um servidor com o Mandrake Security, e gostaria de saber onde encontro um tutorial para configurar pois ele já esta instalado. Já consultei o GDH mas é muito basico. Grato pelas respostas :?:
Versão Imprimível
Boa noite, é o seguinte preciso montar um servidor com o Mandrake Security, e gostaria de saber onde encontro um tutorial para configurar pois ele já esta instalado. Já consultei o GDH mas é muito basico. Grato pelas respostas :?:
Bom dia alguem pode me ajudar ?? Grato
Servidor do que? que tipo de conexão?
conexão adsl speedy, na verdade se trata de um servidor de internet. Grato
take a look at
https://under-linux.org/modules.php?...icles&secid=12
cya
obrigado pela resposta mas o q. queria saber é referente a distro que estou usando que é mandrake security. Pois vai ser nesta no qual irei montar o servidor. Se alguem puder dar alguma dica referente a esta distro ficarei grato
Citação:
Postado originalmente por ocire
Da próxima vez coloca um tópico melhor como "Ajuda, server com madrake"
isso ajuda pois somente HELP não é legal isto é um fórum não uma conversa entre amigos . :!:
oh smvda é o seguinte a intenção não foi de ficar conversando pelo forum, agora se não quiser ajudar não atrapalhe .. valeu
qta disposição.. !!!... fika frio cara... o smvda naum falow por mal com certeza... eh q ultimamente tem aparecido varios topicos como o seu com titulo de HELP!!!, URGENTE!!, AJUDEM !!!, e issu realmente chateia...Citação:
certamente o q ele quis dizer eh q colocando um titulo mais "completo" fika mto mais facil de qm quer e pode ajudar.... dah uma forcinha.... num vamos eskentah a cabeça com coisas a toa...
vamos usar o forum pra tirar as duvidas naum pra discutir... blz ?
:wink:
firmeza len-tu .... valeu ..
http://www.vivaolinux.com.br/artigos...php?codigo=639
Acho que este cara pode te ajudar...
O que voce quer saber sobre a distro?
Eu tenho uma servidor de internet e um firewall com essa distro.
o marcelo talvez possa me ajudar é o seguinte tenho ele instalado e ao conectar o speedy ele não pinga, outra duvida é que atraves de um browser eu consigo configura-lo mas pela minha maquina windows não consigo o que sera que acontece ... Grato
Cara,
Ficou meio confusa sua pergunta mas, voce ja configurou o DNS da maquina? Pego o dns do seu provedor e coloque no arquivo /etc/resolv.conf
Qual sppedy vc utiliza? Se for o bussines e so colocar o cabo do modem na plca de rede e configurar o ip que a telefonica te fornece que funciona direto. Se for home vc tera que usar um programa para conecxao.
Cara... se vc configurar o IE com proxy a net funfa?
Pelo que entendi vc nao tá fazendo o Nat, tá usando um proxy... pelo proxy vc nao pinga mesmo, a nao ser que tenha liberado tudo... bem... tente dar o comando:
iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADE
Isso fará o NAT...
marcelo e jim reformulando a duvida é um speedy home, qdo me conecto uso a adsl-setup esta configurado e no ads-status esta normal mas não pinga, qdo a pergunta do jim pelo IE funca legal, a duvida é como faço para poder entrar pelo browser no mandrake para poder configura-lo. Grato pelas respostas de ambas as partes.
desculpas de novo mas não consigo me conectar pelo browser no servidor. Se alguem puder ajudar agradeço
Citação:
Postado originalmente por marcelloduarte
Na boa... nao querendo se ignorante mais ja sendo, o Mandrake e distro mais user-friendly que conheco... do tipo "Install'n'Use" ou very sux ;)Citação:
Tipo... Le um pouco eh presta atencao nos Botoes!
poutz....