sendmail ameaça meu emprego
pessoal, o rolo eh o seguinte, instalei o sendmail junto com o OpenWebMail, ele entra, faz a autenticação, só tem um problema, na hora de enviar ele diz q nao achou nenhum SMTP server rodando, e de fato, o meu sendmail está com problemas, ele dah o seguinte erro:
/etc/mail/sendmail.cf: line 105: fileclass: cannot open '/etc/mail/local-host-names': World writable directory
Warning: .cf version level (10) exceeds sendmail version 8.11.2 functionality (9)
preciso de uma solução urgente, pois se nao fizer isto ate amanha vou perder meu contrato... e ele continua fazendo isso o tempo todo, jah fiz tudo possivel... preciso saber se o OpenWebMail dah suporte ao postfix, e se dah, preciso de uma posição de alguem urgente sobre o q pode estar acontecendo e um ótimo tutorial sobre postfix...
me ajudem a nao perder o contrato e o emprego!!!
olha o erro:
/etc/mail/sendmail.cf: line 105: fileclass: cannot open '/etc/mail/local-host-names': World writable directory
1 - ele num consegue abrir o arquivo local-host-names, provavelmente pq num existe, crie um em branco
2 - vc deve ter dado um chmod 775 /etc/mail neh? num pode isso, volte as permissoes pra com estavam
mas meu caro! o arquivo está la, qruais são as permissões padrões, me expliquem... por favor... obrigado
faltam 12h para mim perder o emprego ;(
teste as permissões ...
mas na dúvida um chmod 777 (habilita tudo, e é perigoso por causa disso) deve lhe ajudar
amigo, eu jah testei as permissões, ele continua!!! socorro!!!
obrigado
tenta
chmod -R 733 /etc/mail
se não der
chmod -R 722 /etc/mail
e assim vai
Olha ....
dentro deste arquivo vc tem que ter o seguinte conteúdo.
dominio.com.br
pop.dominio.com.br
smtp.dominio.com.br
conforme o que o DNS esta resolvendo.... e quanto o Openwebmail funcionar com postfix, funciona muito bem .....
amigo, por favor, preciso de algum bommmmm tutorial de postfix, pois esta será a minha saida... mas preciso de um ótimo tutorial.. por favor!!! obrigado...
você verificou o conteúdo do /etc/mail/local-host-names?
Bem quanto ao postfix você encontra vários tutoriais ..... aqui mesmo no UnderLinux tem alguns muito bons ......
sim, verifiquei, ele tem ip's, tem tudo... tem 192.168.
tem ns.xxx.xxx, tem tudo... eh pq eu uso redirecionamento de portas aki... sao 3 pcs servidores...
Cara ....
Eu nunca coloquei numeração IP neste arquivo ....
somente o dominio e os serviços POP e SMTP
como eu citei anteriormente ......
talvez seja isso..... lembre-se que o servidor DNS vai direcionar as solicitações de POP e SMTP para essa máquina e ele terá que reconhecer quem é o dominio.com.br e os serviços pop.dominio.com.br e smtp.dominio.com.br. Tanto é, que dentro deste arquivo, você poderá ter quantos dominios você quiser.
Caso você esteja interessado em usar o sendmail ainda
Configurando o Sendmail:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos...php?codigo=224
Aumentando a segurança dele:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos...f50a81bed7d3a8
As permissões padrões são:
755 para /etc/mail
644 para /etc/mail/local-host-names
Vai resolver...aconteceu isso comigo
isso tbem aconteceu comigo....resolvi rapidinho...
chmod -R 644 /etc/mail/