Como estalo HSP56MR AMR no Mandrake 10.0???
Alguem sabe como estalar o moden HSP56MR AMR no mandrake 10.0... ou pelomenos onde eu possa baichar os driver para esse moden... e comfiguara ele sertinho pois ja fais quase 1 mes que eu procuro e não acho o driver para... outra coisaele falaq sem o "modulo" do modem... bem como eu so novo no linux eu não faso a minima do que seja... vlw galera espero que posão me ajudar...
Dá uma olhada no site:
http://www.smlink.com
Eu tb possuo um HSP 56 AMR, utilizo Fedora e funfou legal
Citação:
Postado originalmente por Spelk
Pode me dar uma ajuda pra mim... tenho esse modem e não consigo instalar ele no Fedora Core 2... Qualquer coisa a gente troca ideia por e-mail...
Abraços
Drozzini,
Dá uma entrada nesse site q indiquei, baixa o arquivo, descompacta.
Depois é só entrar na pasta dele e dar:
#./configure
#make
#make install-amr
Se eu não me engano é somente isso, msm assim dá uma olhada no arquivo README.
Qq dúvida posta novamente!!!
Vlw galera eu vo tentar... QUalquer coisa eu posto aqui novamente.
Drozzini, eu fis o que vc dise e não deu sero.. no readme falva que eu tinha q vaser umas alterasoes no arquivo make... eu fis tudo do jeito q dizia no redme.. so que não deu serto.. por acaso tem alguma dependecia para estalar?
eses são os erros que aparese quandoeu do o comando make...
make -C modem all
make[1]: Entering directory `/mnt/win_d/Cleber/linux/drivers/slmodem-2.9.9/modem'
make[1]: Leaving directory `/mnt/win_d/Cleber/linux/drivers/slmodem-2.9.9/modem'
make -C drivers KERNEL_DIR=
make[1]: Entering directory `/mnt/win_d/Cleber/linux/drivers/slmodem-2.9.9/drivers'
cc -I/include -o kernel-ver kernel-ver.c
make all KERNEL_VER=2.6.0
make[2]: Entering directory `/mnt/win_d/Cleber/linux/drivers/slmodem-2.9.9/drivers'
make modules -C SUBDIRS=/mnt/win_d/Cleber/linux/drivers/slmodem-2.9.9/drivers
make: *** SUBDIRS=/mnt/win_d/Cleber/linux/drivers/slmodem-2.9.9/drivers: No such file or directory. Pare.
make: Entering an unknown directorymake: Leaving an unknown directorymake[2]: ** [all] Erro 2
make[2]: Leaving directory `/mnt/win_d/Cleber/linux/drivers/slmodem-2.9.9/drivers'
make[1]: ** [all] Erro 2
make[1]: Leaving directory `/mnt/win_d/Cleber/linux/drivers/slmodem-2.9.9/drivers'
make: ** [drivers] Erro 2
Realmente fiz umas alterações no arquivo Makefile, não estava lembrado...
Faz o seguinte:
- Tenta descompactar em outra pasta exemplo /usr/local
- Edite as seguintes linhas do Makefile:
MODULES_DIR = /lib/modules/2.6.x/misc
KERNEL_INCLUDES = /usr/src/linux-2.6.x/include
Altere os 2.6.x para a versão correta do seu kernel, depois disso tente novamente como root:
#./configure
#make
#make install-amr
Ai, eu consegui instalar o modem blza... só alterei o KERNEL_DIR e blza...
Agora os Kppp acha o modem normarl... mas eu tenho q carregar o modulo do modem toda vez ligo a makina e startar o slmodemd... algueria poderi me dizer como faço pra quei isso seja feito automatico qdo ligar a maquina ?? E outra, agora o modem responde, mas qdo vou tentar conectar no ig :-( ele não conecta... ele fica esperando por CONNECT, só q ele recebe NO CARRY... li no README que teria q deixar a config do wvdial com o seguinte parametro CARRIER CHECK = no... mas não sei muito bem como fazer isso... alguém pode dar um help nisso tb...
Abraços
Vc já checou se a linha está ligada corretamente no modem?
Às vezes está mau encaixada ou até msm na entrada errada (possui 2 uma para a linha telefonica e outra para o aparelho telefonico - geralmente "line" e "phone", tem que estar em "line")
Qto a carregar o modulo automaticamente, é só editar o /etc/modules.conf. A linha certinha que ter que ser adicionada eu não me recordo no momento, mas posso verificar e lhe passar depois.
Sim, a linha está ligada normalmente ao modem, e está funcionando, pois sem mecher nada no fio da linha e reiniciando o computador e entrando no ruindows, eu acesso normalmente a net.....
[ ]'s
Diego Rozzini Pires
MSN: [email protected]
LINUX: Ferdora Core 2 (em casa); Kurumin 3.1 (trabalho)