Iniciante em servidor de DNS
Galera é o seguinte eu nunca mexi com servidor de dns e nem sei por onde começar(quero dizer hehehe eu ja dei uma boa olhada nos artigos da under e aqui no forum mas ta bravu).
Tou querendo uma ajuda pra começar hehehe quero botar um servidor de dns na minha rede interna. para emails como o postfix e o site da intra..
Bom se alguem tiver um tutorial bem maneiro manda pra mim ou posta links aqui... valews
[email protected]
A Algum tempo atras eu tambem apanhei um pouco cara configurar um DNS e apos varios testes eu usei o Linux Conf e os relp tudo funcionou sem problema.
E uma opçao
Para quem estiver começando em DNS aconselho usar ferramentas visuais para tal.
No caso do conectiva use linuxconf. Para outros sistemas linux use o WEBMIN que não ajuda no DNS mas em outros configurações do servidor linux.
O webmin é muito bom para que está começando. Vale a pena conferir.
Depois de entender por lá vai começar a entender o funcionamento e pode configurar direto.
Rafael
Citação:
Postado originalmente por Anonymous
Para quem estiver começando em DNS aconselho usar ferramentas visuais para tal.
No caso do conectiva use linuxconf. Para outros sistemas linux use o WEBMIN que não ajuda no DNS mas em outros configurações do servidor linux.
O webmin é muito bom para que está começando. Vale a pena conferir.
Depois de entender por lá vai começar a entender o funcionamento e pode configurar direto.
Rafael
Pois é rapa o webmin nem me ajuda pois vc disse q nao serve pro bind, o resto eu ja tenho configurado, o servidor de email. apache com php, squid, d3 e uso debian
mas valeu...
dei um apt-get install bind9 agora vou comecar a tentar configurar... sugestoes e dicas mandam bala pra k;;
falow
Opa...
Erro de Escrita ...
Ele AJUDA SIM a configurar o bind !!!
É mt bom.
Rafael
Citação:
Postado originalmente por Anonymous
Opa...
Erro de Escrita ...