ip??? ajudem me por favor
é assim eu tenho 1 ( maquina A )em minha outra casa.. que tem o mandrake10.1 e aqui ( maquina B )" a 400kmh de distancia " uso linux tb.. como é que eu posso saber sempre o ip da minha ( Maquina B ) ? porque o ip é dinamico e esta sempre a mudar.. como posso sempre sabe ro ip da maquina sem estar ligado a ella..? porqu eeu acedo a Maquina B por ssh da maquina A alguem me pode ajudar sff? obrigado
não era isso que eu queria..
o que eu quero é isso que eu disse ai em cima.. mas queria sempre aceder por ssh..
como posso fazer isso?
obrigado na mesma.. mas agradeçia ue alguem me ajudase
Voce pode fazer um dominio no no-ip.com e instalar o client na maquina remota. Assim, quando voce digitar:
slogin -l vocemesmo meuhost.no-ip.com
voce poderá acessar sua máquina remota pelo nome do host (o ip pelo nome é mapeado a cada 5 minutos).
HTH,
Um script que verifica se o ip é alterado e faz um upload desta informação para uma página atenderia?
Citação:
Postado originalmente por ApitaAqui
não era isso que eu queria..
o que eu quero é isso que eu disse ai em cima.. mas queria sempre aceder por ssh..
como posso fazer isso?
obrigado na mesma.. mas agradeçia ue alguem me ajudase
vc implementando o no ip com o artigo acima que postei o link, vc vai acessar sua maquina atraves do nome do host e nao pelo numero do ip com o pessoal disse acima.
sacou?
gmlinux, sim isso seria exelente..
ou senão apenas quando leh desse " ordem " para me enviar essa informação para um mail ou assim.. :)
consegues me passar isso?
ó maquina sim vai estar sempre ligada... sempre.. e a ligação é cable 1mega
segue a dica do oyama
usa um redirecionador d dns como o no-ip.com e tah feito
[]'s