Caros colegas gostaria que vcs pudessem me explicar do que é e como funciona o proxy, proxy trasnparente, nat, gateway e squid. :oops:
Grato pela Atenção de todos...
Versão Imprimível
Caros colegas gostaria que vcs pudessem me explicar do que é e como funciona o proxy, proxy trasnparente, nat, gateway e squid. :oops:
Grato pela Atenção de todos...
squid eh um programa que faz o proxy, e proxy eh o sistema de fazer controle de paginas que os susarios acessam, conheço basicamente 2 tipos, o transparente que faz o controle sme o usuario saber, e o ativo que o usuario se loga no sistema, o gateway eh a maquina onde os usuarios fazem a conecção para internet, acho que eh isso.
falows
O nosso amigo ruyneto está corretissimo só dando um bit a mas...
Nat é a maneira de seu pacote sair da sua rede interna, ir para a internet e qndo ele voltar seu Gateway saber de quem é...
Squid é o proxy do Linux a melhor coisa q poderiam ter inventado..rs
Caso queira um entre em contato por email ou msn
Abraço
Alem do que os colegas citaram proxy tambem pode ser considerado um servidor de cache, que faz cache das paginas visitadas anteriormente e oferece uma incrivel economia de banda, proxy tranparente como o nome ja diz quando voce acessa a internet por meio de um proxy mas não precisa configurar nada no cliente, tipo endereço do proxy e porta, é transparente o acesso, roteado, gateway é qualquer maquina ou roteador que fazem o papel de rotear entre redes, é mais ou menos isso, lembrando que o que os colegas esclareceram tambem esta correto.