Server can't find meuIPreverso.in-add.arpa: NXDOMAIN
Saudações!
Eu configurei o meu bind 9 no slackware 10, para um servidor de e-mail.
Quando executo o comando
nslookup -sil host.meudominio.com.br, obtenho resposta:
Server: meuip
address: meuip#53
Name: host.meudominio.com.br
address: meuip
Mas quando executo o comando:
nslookup -sil meuip, surge a mensagem:
Server: meuip
address: meuip#53
Gostaria de configura-lo corretamente, uma vez que sera para um servidor de e-mail.
Para cadastrar su ip reverso vc tem que habilitar a tranferencia entre zonas do seu dns para o de sua provedora do link.
Estava tendo problemas se envio de e-mail para o terra por falta do reverso cadastrado (estava cadastrado no meu dns, mas na fapesp os meus blocos ips entao apontados para o dns da embratel.)
Entre em contato com a sua operadora... eles e que habilitam essa tranferencia.
Re: Server can't find meuIPreverso.in-add.arpa: NXDOMAIN
Velho,,, soh uma dica,,, quando vc pedir pros kra configura o reverso pra vc ,,, c vai te que configura um servidor dns na sua rede ,,, pra ele proprio atende pelo reverso,,,,,,dai fica show !!!!
esse teu problema aí é bem simples, apenas aprenda a configurar o reverso no seu servidor de DNS e vai funcionar bem. Ja quanto a email, lembre-se de ter uma entrada MX para funcioonar corretamente.
Valeu pessoa, acho que entendi. O meu servidor de e-mail fica hospedado no meu provedor, estou preparando o sistema para colocá-lo em minha rede interna. Valeu a dica!
"...se não concordas com o fato de perguntarmos coisas que parecem simples, lembre-se de que assim como são as pessoas, são as criaturas..."
Tb estou tento problemas com o Terra pois o meu reverso nao esta resolvido. Porem o reverso esta configurado e se o nslookup apontando para o meu DNS e pergunto de um IP ele me da o nome, mas quando aponto para outro dns (IG, TERRA, UOL, os dois ultimos apenas com conexao discada) nao me resolve o reverso. O que pode ser? Tanto o 1º como o 2º estao sobre minha adm.
Grato
Tb estou tento problemas com o Terra pois o meu reverso nao esta resolvido. Porem o reverso esta configurado e se o nslookup apontando para o meu DNS e pergunto de um IP ele me da o nome, mas quando aponto para outro dns (IG, TERRA, UOL, os dois ultimos apenas com conexao discada) nao me resolve o reverso. O que pode ser? Tanto o 1º como o 2º estao sobre minha adm.
Grato
ola amigos estou com um problema no reverso tb ta tudo funcionando mas de fora da minha rede niguem consegue da reverso no meu ip so dentro da rede alguem sabe pq ? sera q preciso abilita algo na minha provedora ?
Para so dois que tao com problema de reverso, qual eh sua provedora de link, se for adsl especifique tb.
falows