Tenho um Pentium MMX 200MHz, 32M.RAM rodando um win 98 aqui na empresa. Pediram pra eu colocar o win95(muito lerd com o win98), mas estou afim de colocar um linux.
Qual distro vc me indicam? Será utilizado nele somente OPENOFFICE.
valews...
Versão Imprimível
Tenho um Pentium MMX 200MHz, 32M.RAM rodando um win 98 aqui na empresa. Pediram pra eu colocar o win95(muito lerd com o win98), mas estou afim de colocar um linux.
Qual distro vc me indicam? Será utilizado nele somente OPENOFFICE.
valews...
cara qq distro vc pode por pra rodar em qq computador, ou seja, escolha vc uma distro e ponha, ae roda com o minimo de serviços possiveis, e um gerenciador de janela leve (tpo algum box da vida) e algum moderador poe um lock nesse topic pq ja ta cheio disso de distro aqui.
falows
Martinusso, boa noite caro amigo.
Se isso te ajuda, temos um depósito remoto na empresa. Precisavámos que esse depósito trabalhasse conectado ao nosso servidor. Temos 3 servidores Conectiva 8, na matriz.
A primeira vez , como não sabíamos como fazer, contratamos empresa de terceiros. Os caras vieram e instalaram uma VPN, usando a distro Slackware. Funcionou perfeito. Mas aí, uma chuva daquelas danificou o hd desse pc. A empresa não queria mais pagar pelo mesmo serviço, e nos incumbiu de correr atrás de instalação de VPN. Pedi auxílio aqui no Underlinux e me indicaram o OpenVPN. Aí corri atrás usando a distro que conheço. O Conectiva 8.
Para você ter uma idéia, a máquina que tem a VPN rodando é um Pentium 200 MMX, com hd de 1.7 GB, 32 mb de ram, um modenzinho US Robotics 9001 (isso mesmo , US Robotics 9001), um hubzinho encore de 8 portas, 2 placas de rede Realtek, ip dinâmico Brasil Telecom e duas estações bem caidinhas com windows 98. E detalhe : nesse servidor tem o kde rodando e roda. Parece piada ou mentira. Mas não é não.
Amigo , roda perfeitíssimo. Tem mais de um ano rodando. Nunca deu um probleminha sequer. Colocamos apenas um no-break no servidor para evitar panes com chuvas por exemplo.
Como dizem aqui. A distro que você vai usar, depende do que você conhece , ou da sua afinidade. Pelo que percebo, as distros Linux, todas atendem ao nosso objetivo. É apenas questão de gosto pessoal mesmo.
Um grande abraço. Sucessos e felicidades .... :wink: