Bom preciso saber onde é guardado o endereço MAC de uma máquina, tipo assim se há algum arquivo onde essa informação é guardada, ou algo parecido!!!Ou até mesmo um comando que me possibilite checar o mesmo. Agradeço qq informação!!!
Versão Imprimível
Bom preciso saber onde é guardado o endereço MAC de uma máquina, tipo assim se há algum arquivo onde essa informação é guardada, ou algo parecido!!!Ou até mesmo um comando que me possibilite checar o mesmo. Agradeço qq informação!!!
ifconfig eth0
ifconfig eth1
ou apenas ifconfig
Se ficar alguma duvida tem meu msn no site!!!
Aline-slz
para configurar ele fica assim:
# ifconfig eth0 down
# ifconfig eth0 hw ether 00:11:22:33:44:55
# ifconfig eth0 up
ok
Ate
Jeff
mas ñ quero configurar, preciso obter esse enderço, lendo um arquivo ou coisa parecida...pois preciso guardar em banco de dados ... :wink:
arquivo eu nao sei , mas arp -n te mostra.
faz o seguinte:
o comando ipmaddr mostra na tela o mac, entao tu pega e direciona a saida dele pra um arquivo...
ipmaddr > nome_do_arquivo
não sei se era isso q vc tava precisando...
se tu precisar somente o mac específico de uma interface, saí tu pode usar expressões regulares pra procurar no arquivo.
Eu ainda crio um user com nome de garota pra eu postar no fórum, as pessoas nunca são tão prestativas assim comigo quando eu posto... :( :( :(
Ih eu heim :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
So nao vai agir como uma tambem ne xstefanox!!! hehehe
pode crer as mulheres recebem uma pa de respostas nestes forum :)
Valeu pelas dicas!!! Vou tentar o conselho do Stumm...qq problema posto aki novamante..e quem souber de algo mais q possa acrescentar eu agradeço e assim q eu tiver solução pro meu prob vou postar aki....
Qto a criar um username femenino ñ eh uma boa naum!! Vai q vc gosta da idéia e resolve levar isso a sério...muita calma nessa hora... brincadeirinha....rsrsrsr :)
Té mais.. :wink: